(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 475

Geral Comentários 26 de junho de 2014

Notas Gerais


Postos multados
A Fundação PROCON de São Paulo divulgou uma lista com dezoito postos de combustível que serão autuados após denúncia e verificação de aumento abusivo no preço dos combustíveis praticados durante a paralisação dos caminhoneiros autônomos na capital paulista. Segundo o Procon-SP, equipes fiscalização detectaram aumento de até 51% no valor do combustível comercializado em 42 postos denunciados por consumidores. Dezoito serão autuados e 22 notificados a prestar esclarecimentos. Em apenas dois dos postos não foram encontradas as diversas irregularidades.

Pesquisa incompleta
Em razão da greve dos funcionários do IBGE, que já dura um mês, a Pesquisa Mensal de Emprego traz os dados referentes a apenas quatro das seis regiões metropolitanas envolvidas na pesquisa. Na comparação com o mês imediatamente anterior, a taxa de desemprego, em maio, ficou estável no Recife, em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em relação a maio de 2013, a taxa declinou 1,8 ponto percentual no estado do Rio de Janeiro e 1,2 ponto percentual em São Paulo. No Recife e em Belo Horizonte, o cenário mostrou estabilidade também nesta base de comparação.

Corrupção eleitoral
Realisticamente estarrecedor, o relato do juiz Márlon Reis no livro “O Nobre Deputado” desvenda o processo de corrupção em campanhas eleitorais bancadas pelo financiamento privado. A descrição de Cândido Peçanha, deputado fictício criado para dar voz a seus entrevistados, mostra a política como alavanca de negócios e da corrupção. As confissões não poupam nem o eleitor. “Emendas parlamentares, licitações arranjadas, convênios fraudulentos e todos os esquemas para desviar dinheiro público nada valeriam se não houvesse eleitores que vendem seus votos”, diz Peçanha.

Racha no PP
Inconformados com a postura que veem como antidemocrática por parte do presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira (PI), integrantes da sigla entraram com uma ação cautelar contra a decisão da legenda de apoiar Dilma Rousseff nas eleições deste ano, tomada em convenção realizada na quarta-feira (25). Oito membros do diretório nacional do partido pedem uma liminar para suspender os efeitos da convenção e a posterior anulação da reunião de maneira definitiva pela Justiça Eleitoral. Eles alegam que a direção do Partido não colocou o assunto em discussão.

Candidatura
Presidente das CPIs da Petrobras no Senado e no Congresso, o senador Vital do Rego (PMDB-PB) lançou sua candidatura ao governo da Paraíba depois de receber a garantia direta da presidente Dilma Rousseff de que terá o PT em seu palanque estadual. Na quarta-feira, Vital do Rego chegou a dar um ultimato ao Palácio do Planalto. Isso porque o PT paraibano havia fechado uma aliança com o PSB para apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB-PB). Até então, o candidato do PMDB era Veneziano, ex-prefeito de Campina Grande e irmão do senador Vital do Rego.

Confiança cai
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio caiu 12% em junho, em relação ao mesmo mês do ano anterior, divulgou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. É a 11ª queda consecutiva e a maior já registrada pela pesquisa, que começou em 2011. A queda em relação a maio foi de 2,3%. O índice de confiança na economia em junho também caiu 25,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a CNC, uma queda inédita. A pesquisa mostra que, segundo 70,2% dos entrevistados, as condições econômicas atuais pioraram nos últimos 12 meses.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...