(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 468

Geral Comentários 08 de maio de 2014

Notas Gerais


Petrobras na mira
A Justiça Federal decretou, a pedido do Ministério Público Federal, a quebra do sigilo bancário da Petrobras nas transações financeiras realizadas a partir de contratos para a construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. O empreendimento da estatal, alvo de suspeitas de superfaturamento, está sendo investigado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas da União. No mesmo despacho, o Judiciário determinou a quebra do sigilo bancário do ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF).

Financiamento para carro
A Caixa Econômica Federal anunciou que concedeu R$ 228,6 milhões em crédito automotivo no mês de abril - um resultado 60% maior do que o obtido no mês anterior. O desempenho é reflexo do Salão Auto Caixa, que reuniu 1.500 concessionárias e foi realizado entre os dias 10 e 12 de abril em todo País. Para Jorge Pedro de Lima Filho, superintendente nacional de veículos da Caixa, o evento colaborou para uma "pequena" melhora do mercado automotivo. “O mercado automotivo mostrou reação em abril”, afirma. O próximo salão está previsto para os dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Aviões lotados
A demanda de passageiros por voos no Brasil subiu quase cinco vezes mais que a expansão da oferta de assentos pelas companhias aéreas no primeiro trimestre, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil. As companhias elevaram a oferta em 1,8% no primeiro trimestre sobre o mesmo período de 2013, enquanto a demanda de passageiros teve salto de 8,9%. A taxa de ocupação das aeronaves no período foi de 79,6%, a maior desde 2005. O número de passageiros transportados no mês passado atingiu 7,6 milhões, maior nível para o mês nos últimos 10 anos, segundo a Anac.

Mais falcatruas
A Polícia Federal prendeu o auditor da Receita Federal José Cassoni Rodrigues Gonçalves, por uso de documento falso. A prisão ocorreu na sede da delegacia da PF em Volta Redonda (RJ), quando o auditor tentava tirar um passaporte com outra identidade. Cassoni foi alvo, em agosto de 2011, da Operação Paraíso Fiscal - da PF, Procuradoria da República e Receita que desarticulou a organização criminosa por um grupo de auditores da Delegacia do Fisco em Osasco (SP). Segundo a investigação, eles criaram um esquema de venda de fiscalizações e fraudes no ressarcimento de tributos.

Aécio reage
Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves rebateu uma declaração da pré-candidata a vice-presidente Marina Silva (PSB/Rede), que disse que o "PSDB tem cheiro da derrota no segundo turno", numa eventual disputa do tucano contra a presidente Dilma Rousseff (PT). “Ninguém tem hoje no Brasil o 'know-how' de ter imposto tantas derrotas ao PT como eu tenho". "Nesses 15 anos se eu me especializei em alguma coisa foi em derrotar o PT, sucessivamente", afirmou Aécio, antes de uma palestra que fez na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Absolvidos
O Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, arquivar, por falta de provas, processos contra dois deputados federais, ambos acusados de envolvimento em fraudes apontadas pelo Ministério Público. O tribunal rejeitou denúncia contra Carlos Melles (DEM-MG), acusado de fraudar um empréstimo do Banco do Brasil na condição de dirigente de uma associação de cafeicultores, e absolveu a deputada Aline Corrêa (PP-SP), acusada de apropriação indevida de valores previdenciários. A decisão foi comentada no Congresso, mas os envolvidos não quiseram se pronunciar sobre o caso.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...