(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 423

Geral Comentários 21 de junho de 2013

Notas Gerais


PEC 37 adiada
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou na quinta-feira (20) que a votação da PEC 37 foi adiada e que o grupo de trabalho deve reunir-se na terça-feira (25) para definir o texto e uma nova data. A proposta, que restringe a investigação criminal às polícias federal e civis, o que impede o Ministério Público de abrir inquéritos, virou pauta dos protestos que se espalham pelo Brasil. A votação da PEC estava marcada para a próxima quarta-feira (26). Um dos motivos do adiamento é a falta acordo entre as polícias e o Ministério Público sobre a proposta.

Reforma?
Em meio à onda de manifestações em várias cidades brasileiras nos últimos dias, alas do PT e do empresariado recrudesceram as reclamações sobre a falta de interlocução do governo Dilma Rousseff com setores empresarial, político e social e pressionam por troca de ministros. A insatisfação tem sido explicitada em encontros desses grupos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista respondeu a seus interlocutores que tem a mesma avaliação e que iria conversar com Dilma sobre a necessidade de abrir canais de diálogo com empresários, aliados políticos e líderes de movimentos sociais.

Caso Afif
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo adiou a decisão sobre abrir o processo de perda de mandato do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), por acumular o cargo com o de ministro da Micro e Pequena Empresa. O pedido é do deputado Fernando Capez (PSDB). Ele negou que a medida fosse "protelatória" e disse que precisava de mais tempo para elaborar seu voto. A discussão deve voltar na quarta-feira (26). Os deputados Antônio Mentor (PT) e José Bittencourt (PSD) criticaram o fato de o grupo ter iniciado a discussão sobre o tema.

Popularidade
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo disse que não há relação entre a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff e os protestos que começaram em São Paulo e espalharam-se pelo Brasil. As pesquisas que apontam a queda da popularidade de Dilma, contudo, foram todas feitas antes do recrudescimento dos incidentes nas manifestações em São Paulo. "Devemos ouvir e refletir sobre aquilo que acontece e tem ocorrido pelo País", afirmou. "A situação da pesquisa é episódica, decorrente de situações pontuais e conjunturais. O índice de aprovação do governo continua alto", disse.

Renan critica
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou o vandalismo e uso da violência em manifestações que se espalham pelo país. Apesar de afirmar que é favorável aos protestos, Renan disse que o "país não quer" ações de violência. Segundo Renan, o país deve tirar como "lição" dos protestos a "humildade" para interpretar o que a população deseja. "Eu acho que a fundamental lição dessas manifestações é a humildade. Nós precisamos ter muita humildade, recolher todos os sentimentos e do ponto de vista das responsabilidades, fazer o que couber a cada Poder", disse o senador.

Viajando
Um grupo de deputados está na Rússia em viagem oficial. Na segunda-feira, quando os manifestantes ameaçaram invadir o Congresso, Laurita Arruda, mulher do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), postou uma foto dos parlamentares em uma rede social. Na foto, entre outros, aparecem Henrique Eduardo Alves, Laurita, o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), e os deputados Felipe Maia (DEM-RN) e Bruno Araújo (PSDB-PE). Os parlamentares foram a convite do parlamento russo com despesas, como hospedagem, pagas por eles.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....