(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 387

Geral Comentários 11 de outubro de 2012

Notas Gerais


Economia
Autor da mais recente - e não implantada - proposta de reforma tributária, o economista Bernard Appy vê nova chance de o governo federal e os estados enfrentarem o problema em nome da novíssima agenda do País: o resgate da competitividade. Em 2008 e 2009, Appy elaborou uma proposta contendo a desoneração da folha de pagamentos, reforma do ICMS e unificação dos sistemas de cobrança do PIS/Cofins para um único imposto, não cumulativo. “Se, numa tacada, o governo fizesse a reforma do PIS/Cofins, do ICMS e ampliasse a desoneração da folha de pagamentos de todos os setores, em dez anos cada brasileiro estaria 10% mais rico devido a essa mudança", diz.

Grave ameaça
A Coréia do Norte anunciou que possui mísseis estratégicos capazes de atingir os Estados Unidos, reagindo ao acordo concluído no domingo entre Washington e Seul para ampliar o alcance dos mísseis sul-coreanos. Em um comunicado divulgado pela agência oficial de notícias, o porta-voz da Comissão de Defesa Nacional declara que seus mísseis estratégicos têm alcance "não apenas para atingir a península coreana, mas também no Japão, Guam e até no território dos Estados Unidos". A advertência ocorre dois dias após a Coréia do Sul anunciar um acordo com os Estados Unidos para quase triplicar o alcance de seus mísseis, cobrindo a totalidade do território norte-coreano.

Menos crédito
A procura por crédito pelos consumidores teve queda de 9% em setembro, na relação com o mesmo mês de 2011, segundo dados do Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. Na relação com agosto deste ano, o recuo foi maior: 16,5%. Esta queda interrompe uma trajetória de duas altas nos meses de agosto e julho. No acumulado de janeiro a setembro de 2012, a demanda do consumidor por crédito foi 5,9% inferior ao mesmo período do ano passado. Segundo análise dos economistas da Serasa, o resultado de setembro foi impactado pelo mês ter tido menos dias úteis (19 dias úteis ante 23 dias úteis de agosto e 21 dias úteis em relação a setembro de 2011).

Tráfico humano
A polícia italiana anunciou ter desmantelado uma rede de prostituição que levava à Itália transexuais brasileiros recrutados, principalmente, em favelas do Rio de Janeiro. Segundo informações de autoridades italianas, 28 supostos integrantes da rede teriam sido detidos em três regiões - Lazio, Campania e Umbria. O grupo, formado por italianos e brasileiros, foi acusado de "associação criminosa" com a finalidade de fazer "tráfico de seres humanos" e "explorar prostituição". A rede enviava a transexuais de favelas cariocas passagens aéreas para viagens do Rio para diversas cidades européias. A ideia era encaminhar os brasileiros dessas cidades para a Itália, segundo a polícia.

Irritantes
Pense em alguém cujo toque do celular é alto e que, ao atender, fala sempre aos berros. Ou, que envia mensagens na companhia de outras pessoas, enquanto dirige e que usa as redes sociais para postar ofensas e reclamar o tempo todo. Isto é o que há de mais irritante entre os hábitos do brasileiro, segundo a pesquisa "Etiqueta Móvel", da empresa de tecnologia Intel, que descobriu que 95% dos brasileiros gostariam que as pessoas tivessem mais educação ao usar o celular e 86% acham que os outros divulgam informação demais online. Na lista de manias mais irritantes ao celular, estão volume alto, falar aos berros e enviar mensagem quando dirige ou ao lado de outra pessoa.

Dilma em campanha
A presidente Dilma terá uma "agenda política mais pesada" no segundo turno das eleições, após envolvimento mais tímido na primeira fase da campanha municipal. Ela pode fazer sua estreia na reta final das eleições em Salvador, onde vai participar de comício do petista Nelson Pelegrino, que enfrenta ACM Neto (DEM). O ato poderá ocorrer na próxima sexta-feira. Depois, volta a São Paulo para evento do petista Fernando Haddad, que disputa com José Serra. Derrotar o tucano é a prioridade da presidente visando enfraquecer o PSDB para a disputa de 2014. A ideia é que ela esteja na segunda semana da campanha em São Paulo e outra vez na véspera das eleições.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Convênios públicos têm nova regulamentação

11/05/2017

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira,11, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis, para trata...

Corpo encontrado em lago é de empresário anapolino

04/05/2017

Na noite desta quinta-feira, 04, informação colhida pelo Jornal “A Voz de Anápolis”, junto a um irmão de Edmar Almeid...