(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 385

Geral Comentários 28 de setembro de 2012


TV fechada
A Agência Nacional de Telecomunicações começou a convocar as empresas que prestam serviço de TV por assinatura para "discutir a relação". A agência quer exigir a criação de uma estratégia para melhorar o atendimento aos clientes. Segundo dados publicados no site da Anatel, o número de reclamações nesse setor praticamente dobrou no período de um ano. O recorde de problemas com as assinaturas de TV a cabo ou satélite, no entanto, foi registrado em março deste ano, quando 15.457 consumidores recorreram à agência para tentar resolver as pendências com as empresas. Em março do ano passado, o número de queixas era pouco maior que 8.200, crescimento de 88,4%.

Cartel mexicano
Preso em San Luís Potosí, no norte do México, um dos líderes do cartel do tráfico de drogas Los Zetas e um dos criminosos mais procurados pelas autoridades locais: Iván Velázquez Caballero, conhecido como Z-50 ou "O taleban”. Ele é acusado de chefiar a regional do Los Zetas em quatro estados do norte mexicano desde 2007. A recompensa por sua captura chegava a US$ 2,3 milhões (R$ 4,6 milhões). Vergara, Velázquez desafiou o chefe do cartel, Miguel Ángel Treviño Morales, começando uma briga para controlar San Luis Potosí. A revista "Proceso" informou que Velázquez acusou Treviño de ter traído alguns de seus homens e de entregá-los para as autoridades mexicanas.

Confiança caiu
O nível de confiança na economia entre os moradores dos 17 países que partilham o euro é o mais baixo em mais de três anos, conforme um levantamento divulgado pela Comissão Europeia, o órgão executivo da União Europeia. O indicador de opinião pública teve uma leitura de 85 pontos em setembro, o nível mais baixo desde agosto de 2009. O indicador recuou nos últimos meses, em um claro sinal de que o otimismo a respeito da economia é prejudicado pela crise econômica que se alastrou. O declínio de setembro ocorreu apesar do anúncio recente do Banco Central Europeu, visando compras maciças de ativos para ajudar os países do bloco em dificuldades financeiras.

Menos dívidas
O endividamento das famílias brasileiras caiu para 58,9% após três meses consecutivos de alta, de acordo com pesquisa mensal divulgada Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Em agosto, o total de famílias endividadas ficou em 59,8% - o maior indicador do ano. Na comparação com setembro do ano passado, a queda foi ainda maior. As políticas de estímulos ao crédito e à aquisição de bens duráveis continuam exercendo impacto moderado sobre o número de famílias endividadas. O endividamento é caracterizado por dívidas com cheque pré-datado, cartão de crédito, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carros e seguros.

Os aluguéis
O Índice Geral de Preços-Mercado subiu 0,97% em setembro, ante elevação de 1,43% em agosto, informou a Fundação Getulio Vargas. Em 12 meses, o índice que corrige a maioria dos contratos de aluguel variou 8,07%. A taxa acumulada no ano é de 7,09%. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral, teve alta de 1,25%. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30%, avançou 0,49%, mostrando que a alta dos preços agrícolas no atacado continua sendo repassada para o varejo, chegando à conta do consumidor. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10% no índice geral, registrou elevação de 0,21%.

Tragédia
Uma menina de seis meses encontrada morta esta semana em um carro em Miami, no Estado da Flórida, após nove horas trancada, elevou para 29 o número de bebês falecidos em 2012 nos Estados Unidos por descuido dos pais. O corpo de Rosalyn Ramos foi encontrado na terça-feira à tarde por seu irmão de cinco anos, quando este sentou-se na parte traseira do veículo, ao lado do bebê-conforto de sua irmã, depois de o pai tê-lo buscado no colégio. O pai, Lázaro Ramos, disse aos detetives que não fazia parte de sua rotina levar a criança à creche pela manhã. "A família deve estar devastada. Estavam obcecados por essa menina", disse uma vizinha da família Ramos ao jornal.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....