(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 384

Geral Comentários 21 de setembro de 2012

Notas Gerais


Propaganda imoral?
A peça publicitária "Dieta do Sexo", veiculada em redes sociais pela empresa DKT Internacional, da marca de preservativos Prudence, foi suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, após gerar grande polêmica na internet, por supostamente incitar a violência contra a mulher. A campanha foi retirada do ar pela empresa, que publicou pedido de desculpas aos clientes. Em formato de tabela calórica, o viral intitulado "Dieta do Sexo" dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, e, fazer o mesmo, sem consentimento dela, queima 190 calorias. Grupos de proteção aos direitos da mulher disseram que a peça incentivava a violência sexual.

Perpetuação
Após ser eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela tradicional revista "Time", o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi homenageado com uma estátua de cera na Inglaterra. A peça vai ficar no museu Madame Tussauds. Normalmente, apenas astros de cinema e chefes de estados têm essa honra. Messi se juntará a celebridades como o presidente americano Barack Obama, o ator Tom Cruise e até a Rainha Elizabeth II como uma das personalidades que têm uma estátua no museu. A estátua do argentino custou 150 mil libras (algo em torno R$ 492 mil). A obra de arte foi mostrada ao grande público no estádio de Wembley antes de ser levada ao Museu.

Sonho possível?
O governo de SP disse que o Rio Tietê não terá mais cheiro ruim e poderá ter até peixes em 2015, devido ao trabalho de despoluição que vem sendo feito. O Projeto está na terceira fase e consiste em ampliar o tratamento e a coleta de esgotos. Após essa etapa, haverá "alguma vida aquática" no trecho que corta a Capital. Dilma Pena, presidente da Sabesp, estatal que gerencia o projeto, será possível ver no Tietê "peixes mais resistentes". Malu Ribeiro, coordenadora da Rede de Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, discorda. Para ela, o único peixe que pode sobreviver ali é o caborja, espécie que não depende do oxigênio da água para viver - ele põe a cabeça fora para respirar.

Mudança no cálculo
O IBGE irá mudar o cálculo do Produto Interno Bruto, com o intuito de aproximar as contas nacionais do modelo que é recomendado pela Organização das Nações Unidas e outros órgãos internacionais. A informação foi divulgada pelo instituto esta semana. Detalhes do novo cálculo, no entanto, ainda não foram divulgados pelo órgão. Em nota publicada na quarta-feira, 19, o IBGE diz que a nova metodologia será divulgada no final de 2014. "O Projeto de Revisão do Sistema de Contas Nacionais, com divulgação de resultados prevista para acontecer no final de 2014 / início de 2015, se insere neste contexto (de mudanças seguindo aos padrões internacionais)", explicou o instituto.

Contra o câncer
A pedido do Ministério da Cultura, a presidente Dilma Rousseff vetou trechos de uma lei que instituiu uma espécie de "Lei Rouanet" do câncer. A lei, originalmente uma Medida Provisória editada pelo governo, estabeleceu incentivos para a indústria e, também, um programa de apoio à atenção oncológica e outro de apoio à pessoa com deficiência. Os programas previam que pessoas físicas e jurídicas deduzirem dos impostos pagos ao governo doações e patrocínios a projetos contra o câncer e a favor de pessoas com deficiência. A proposta foi festejada pelos principais institutos nacionais que desenvolvem pesquisa e que são referência no atendimento contra o câncer.

Banco multado
O Banco do Brasil terá de pagar R$ 3 mil a uma cliente que ficou na fila, sem atendimento, por mais de uma hora, em condições "desumanas", segundo decisão do Superior Tribunal de Justiça. O caso ocorreu em uma agência no Mato Grosso, e o valor deve ser corrigido desde a data do fato. Para o tribunal, o caso não se confunde com um simples aborrecimento, nem está vinculado a leis locais que impõe limites para o tempo de espera. A mulher alegou que estava com a saúde debilitada, mas teve de ficar em pé no local, onde não havia banheiro disponível para os clientes. O banco ainda tentou contestar a condenação, imposta e mantida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Cidades têm até abril de 2019 para elaborarem planos de mobilidade

19/01/2018

Os municípios brasileiros que ainda não possuem planos de mobilidade urbana terão até abril de 2019 para elaborar. O novo...

Blogueira lança calendário

19/01/2018

Acontece na próxima segunda-feira, 22, o lançamento do Calendário 2018 da Casa Joana, instituição anapolina que trabalha...

UEG: concurso para professores de Direito e Medicina

19/01/2018

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) torna público o Edital de abertura do concurso público para o cargo de docente de e...

Prefeitura lança projeto “Jovem conectado no campo”

19/01/2018

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo, apresentou na manhã desta terça-feira, 16, o proje...