(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 377

Geral Comentários 03 de agosto de 2012

Notas Gerais


Telefônicas
A Agência Nacional de Telecomunicações deve anunciar, nesta sexta-feira, a data de liberação das vendas de chips de celular da TIM, da Oi e da Claro. Oficialmente, a agência não definiu quando reverterá os efeitos da suspensão. Mas, a intenção é cumprir o prazo fixado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Ele veio a público no dia 23, quando passou a vigorar a interrupção das vendas, para comunicar que a situação deveria ser normalizada em 15 dias - o prazo vence no início da próxima semana. A Agência está sendo pressionada pelo Governo e pelas próprias teles, que estão preocupadas com o impacto negativo da medida sobre a campanha de Dia dos Pais.

Recuperação
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), 59, deve ter alta no próximo domingo (5), segundo informações do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio. De acordo com o oncologista Daniel Tabak, responsável pelo tratamento do político, o paciente terá de realizar sessões de quimioterapia venosa, previstas para começar após quatro ou seis semanas da cirurgia, realizada no sábado (28). As sessões só podem começar após a cicatrização dos tecidos afetados pela cirurgia para a retirada do tumor. A cirurgia realizada no sábado teve duração de oito horas. Na operação foi retirada parte do estômago, parte do pâncreas, do duodeno e ainda de parte do canal biliar de Jefferson.

O protegido
Texto guardado sob sigilo há sete anos revela como foi alterado o relatório final da CPI que investigou o mensalão, em especial no que se refere ao filho mais velho do ex-presidente Lula. O documento foi redigido pela equipe do deputado ACM Neto (DEM-BA), sub-relator da CPI dos Correios para o tema fundos de pensão. ACM Neto confirmou que se trata do texto original. Do texto apresentado ao relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), foram suprimidas as menções a Fábio Luís, o Lulinha, e ao fato de a empresa investigada Gamecorp pertencer ao filho do então presidente. Este assunto ganha corpo com o início do julgamento dos envolvidos no caso Mensalão.

A estátua
A polêmica estátua da cantora franco-italiana Carla Bruni - ex-primeira dama da França e mulher de Nicolas Sarkozy -, já está em Nogent-sur-Marne, a leste de Paris, onde deverá ficar coberta até sua inauguração oficial no dia 21 de setembro. A escultura, encomendada pela prefeitura para homenagear a comunidade italiana, apresenta a ex-primeira dama francesa vestida como uma operária. A obra de bronze, com dois metros de altura e custou cerca de € 90 mil (R$ 216 mil), foi instalada discretamente na última terça. O prefeito Jacques Martin, figura próxima ao ex-presidente Nicolas Sarkozy, acreditava que metade do valor deste projeto seria financiado com fundos públicos.

Ousadia
Bandidos usaram um ônibus para fechar uma rua e impedir a aproximação da Polícia Militar durante uma tentativa de roubo a caixas eletrônicos, na madrugada de quinta-feira, 02, em São Vicente, litoral de São Paulo. Os ladrões trocaram tiros com os policiais e fugiram sem levar nada. A ação aconteceu por volta das 3h30 na Avenida Deputado Ulisses Guimarães. Eles renderam o motorista de um ônibus momentos antes e usaram o veículo para fechar uma das ruas de acesso ao local. Em seguida, explodiram dois caixas do Bradesco. Policiais militares que estavam na região ouviram o barulho e foram ao local. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu. Só o ônibus foi atingido.

Mais vendas
As medidas de estímulo do Governo para a cadeia de veículos garantiram uma nova marca histórica para o setor. As vendas de carros e comerciais leves subiram 3,1% em julho em relação ao mês de junho, o segundo melhor nível já registrado. Na comparação com julho do ano passado, as 351,4 mil unidades emplacadas representam alta de 22% e ficaram atrás, apenas, de dezembro de 2010 (362,2 mil). Para os analistas, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados cumpriu o papel de reduzir estoques - há filas de espera para alguns modelos - e deve ter impacto positivo sobre a produção. Um desempenho mais robusto da indústria automobilística, contudo, ainda continua incerto.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...