(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 376

Geral Comentários 27 de julho de 2012

Notas Gerais


Violência sem fim
Quatro pessoas morreram durante uma chacina em Araguaína, no Tocantins, na noite desta quarta-feira, 25. Segundo a polícia, entre as vítimas estava Francisca Marahama Pereira Batista, 24 anos, que estava grávida de gêmeos. Também morreram Felix Guida dos Santos, 48 anos; Rangel da Silva Lima, 26 anos, e José Rita Feitosa Pereira, 48 anos. Segundo testemunhas, os mortos seriam ciganos. Os corpos foram encontrados espalhados na residência da família. De acordo com as autoridades policiais que apuram o caso, por volta das 20h, a família estava em casa quando foi surpreendida por dois homens armados, que começaram a efetuar disparos. O criem chocou toda a cidade.

Traficante
Um veículo modelo Fiat Stilo, carregado com 519 kg de maconha, foi apreendido na madrugada desta quinta-feira, 26, pela Polícia Rodoviária Federal na BR-277, em Irati (PR). Segundo a polícia, o motorista tentou fugir e capotou o carro. O jovem de 19 anos foi detido. O flagrante aconteceu enquanto os policiais faziam uma fiscalização por volta da 0h, em frente a um posto no km 245. Ao avistar o veículo, os agentes deram ordem de parada ao motorista. Ele chegou a jogar o carro em direção à equipe da PRF, que o perseguiu logo em seguida. Após capotar, o jovem chegou a tentar fugir a pé, mas foi capturado. A Polícia quer saber a origem da droga e para onde ela seria levada.

Desemprego
A taxa de desocupação no mês de junho permaneceu estável nas regiões metropolitanas de Recife (6,3%); Salvador (7,9%), São Paulo (6,5%) e Porto Alegre (4%). Em Belo Horizonte (4,5%) houve redução desse indicador em 0,6 ponto percentual. Excepcionalmente, o IBGE não divulgou os números da Pesquisa Mensal de Emprego referentes à região metropolitana do Rio de Janeiro, nem a taxa percentual nacional. Segundo o Instituto, os números relativos ao Rio já foram coletados, mas não passaram pela apuração devido á greve no órgão, que teve início em junho. Os dados completos da pesquisa serão divulgados, todavia em "data ainda não definida", informa o IBGE.

Investidores
Com a desvalorização do dólar e a crise financeira, o mercado de imóveis americano está cada vez atraente aos compradores estrangeiros. Uma pesquisa realizada pela NAR (National Association of Realtors) concluiu que o número de investimentos cresceu de US$ 66,4 bilhões para US$ 82,4 bilhões de 2011 até maio deste ano. Os brasileiros estão no ranking dos maiores compradores estrangeiros, conquistando o oitavo lugar. Os três primeiros são os canadenses, chineses e mexicanos. Segundo o presidente da NAR, Moe Veissi, as vantagens do mercado imobiliário americano, como preços baixos e uma boa condição da construção, são responsáveis por atrair investidores internacionais.

Brasil/Venezuela
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, recebeu na quarta-feira (26) uma missão do governo do Brasil, que ocupa a presidência rotativa do MERCOSUL, para discutir como acelerar os mecanismos de integração da Venezuela ao bloco. "Foram abordados temas em duas grandes áreas", disse Chávez após reunião com a delegação chefiada pelo ministro brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira. "Acertamos as primeiras reuniões, tanto no Brasil como em Montevidéu, para ir trabalhando nos primeiros temas". Chávez, que está ávido para "iniciar a aceleração" do ingresso da Venezuela no bloco, que ocorrerá no dia 31 de julho, em Brasília.

Eletricidade
O governo calcula que o custo da energia para a indústria poderá cair até 30% em alguns casos. Esse teto inclui a redução de encargos federais e a diminuição de tarifas com a renovação das concessões a partir de 2015. O cenário de crise internacional agravou a pressão. Em agosto, a presidente Dilma Rousseff deve anunciar medidas para retirar obstáculos à produtividade. O custo da energia elétrica é tido como um dos principais. Até agora, técnicos do Ministério de Minas e Energia afirmam serem três os tidos como certos na lista de cortes: a Conta de Consumo de Combustíveis, a Conta de Desenvolvimento Energético e a Reserva Global de Reversão, informou o Governo.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...