(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 367

Geral Comentários 25 de maio de 2012

Notas Gerais


Cachoeira X verbas
No dia da celebração do acordo que esvaziou as investigações da CPI do Cachoeira, o governo liberou verbas para redutos de caciques do PMDB e de alguns dos principais alvos da comissão - incluindo políticos próximos ao próprio Carlos Cachoeira. As operações coincidem com o entendimento entre governo e parte da oposição, para engavetar os pedidos de investigação de governadores, deputados e negócios da empreiteira Delta fora do Centro-Oeste. A Secretaria de Relações Institucionais da Presidência disse que a liberação ocorreu após medição das obras feita pela Caixa Econômica. A medição, exigida para liberar a verba, saiu no "Diário Oficial" em abril.

Madeira ilegal
A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente deflagraram uma operação contra um suposto esquema de corrupção envolvendo madeireiros e servidores públicos que autorizavam desmatamento de florestas nativas da Amazônia em Roraima. Entre 2011 e 2012, o Estado teve um aumento de 363% no desmatamento - que, na avaliação da polícia, foi causado pelo suposto esquema. Estão sendo cumpridos 44 mandados de prisão e serão indiciadas 115 pessoas. Na quarta-feira, 23, cerca de 35 pessoas já haviam sido presas e conduzidas à sede da Polícia Federal. Conforme a assessoria, os mandado de prisão são cumpridos na cidade de Boa Vista, a capital de Roraima.

Pagando as contas
A pontualidade de pagamento de micro e pequenas, empresas melhorou com a redução das taxas de juros e as recentes medidas de estímulo do governo. Os pagamentos à vista ou com atraso máximo de sete dias saltaram de 95% para 95,3% de março para abril. Em relação a abril do ano passado, a pontualidade cresceu 0,8 ponto percentual, na quinta vez consecutiva que isto ocorre. Para os economistas da Serasa as reduções da taxa básica de juros (Selic) e das taxas finais de empréstimos e as medidas de estímulos às empresas, além da normalização da inadimplência dos consumidores, reduzem o custo financeiro e provocaram a melhora da capacidade de pagamento das empresas.

Sequestro de 30 anos
Um homem foi detido depois de se envolver no desaparecimento de um menino em 1979, em um crime que não foi solucionado por mais de 30 anos e ainda comove os Estados Unidos, informou nesta quinta-feira a polícia de Nova York. "Uma pessoa agora sob custódia fez declarações à polícia envolvendo-se no desaparecimento e na morte de Etan Patz, 33 anos atrás", disse o comissário do Departamento de Polícia de Nova York, Raymond Kelly. Segundo o jornal "New York Post", o detido é Pedro Hernández, preso em Nova Jersey. Ele confessou à polícia que enganou o menino com doces e, após esfaqueá-lo, cortou seu corpo em pedaços e o colocou em sacos plásticos.

Repreensão
A Anistia Internacional criticou o Brasil pelos danos colaterais causados por projetos de infraestrutura e pelo uso excessivo da força pela segurança pública. O "Informe 2012" do órgão nota que, "apesar de avanços" na economia e nos indicadores sociais, o País ainda deve no respeito aos direitos humanos. O texto aponta que "milhares de pessoas foram despejadas à força para dar lugar a grandes obras", como as do PAC. Tais empreendimentos, aponta o informe, colocam em risco povos indígenas, comunidades de pescadores e pequenos agricultores, entre outros. O texto diz, ainda, que os agentes usam a força "de modo excessivo" e praticam "tortura e execuções extrajudiciais".

Elton doente
O cantor Elton John, 65, foi internado com uma grave infecção respiratória no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, confirmou o representante do músico ao "US Weekly". O cantor deu entrada na unidade na manhã de quarta (23), onde foi submetido a uma bateria de exames. Por recomendação médica, Elton John teve que cancelar seus próximos shows. "Os resultados dos exames levaram os médicos a recomendar o cancelamento de qualquer show nos próximos sete dias", contou o representante do cantor. Segundo ele, John precisa permanecer em "repouso completo" e seguir o tratamento com antibióticos parar curar a infecção e evitar danos maiores ao artista.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

PROCON vê medidas para impedir os abusos nos preços

16/11/2017

A superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, afirmou na última terça-feira, 14, que, em conjunto com a Delegacia do...

Dona de casa tem direito aos benefícios do INSS?

16/11/2017

A Previdência Social é o ombro amigo da população brasileira, e tem como um dos princípios a solidariedade que busca amp...

Conferência debate os rumos da saúde

16/11/2017

A 10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro próximo. Na oportunidade, serão de...

Joanápolis sedia a Festa do Milho

16/11/2017

Agregar valor à produção local e movimentar a economia. É com este objetivo que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de...