(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 356

Geral Comentários 02 de maro de 2012

Notas Gerais


Protesto militar
Em nota divulgada na terça-feira (28), 98 militares da reserva reafirmaram recentes ataques feitos por clubes militares à presidente Dilma Rousseff e disseram não reconhecer autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de expressar opiniões. A nota, intitulada "Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão", também ataca a Comissão da Verdade, que apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos no período da ditadura militar. Aprovada no ano passado, a comissão espera só a indicação dos membros para começar a funcionar. "A comissão é um ato de revanchismo e afronta à Lei da Anistia", diz o texto divulgado.

Sono dos idosos
Ao contrário do que se propaga, os idosos têm uma boa noite de sono e dormem melhor do que os jovens das faixas etárias de 18 a 24 anos, diz um novo estudo. Os 150 mil adultos que participaram dos testes, cuja idade variava dos 70 aos 80 anos, relataram poucas reclamações sobre distúrbios do sono. Segundo um dos autores da pesquisa, a ser publicada na edição deste mês da revista "Sleep", o sono parece melhorar conforme a idade avança. Os resultados sugerem que a perda de sono não poderia ser caracterizada como um processo normal do envelhecimento, lembra Michael Grandner, do Centro para o Sono e Neurobiologia Circadiano da Universidade da Pensilvânia.

Socorro à Amazônia
O Banco Mundial anunciou a doação de US$ 15,9 milhões para a criação e manutenção de áreas protegidas na Amazônia. O dinheiro será usado pelo Ministério do Meio Ambiente para criar mais 13,5 milhões de hectares de unidades de conservação e consolidar 32 milhões de hectares em áreas já existentes. A verba é do Fundo Mundial para o Ambiente e vem do programa “Áreas Protegidas da Amazônia”. É uma fração dos US$ 141 milhões estimados para a segunda fase do programa, criado em 2002. O programa é a principal fonte de verba para as unidades de conservação, diante da falta de verba crônica do Instituto Chico Mendes, órgão responsável pela biodiversidade.

Queima do Corão
A ONU juntou-se ao presidente afegão, Hamid Karzai, ao pedir para o Exército norte-americano tomar medidas disciplinares contra os soldados que queimaram cópias do Corão em uma base aérea da OTAN. Apesar do pedido de desculpas do presidente norte-americano, Barack Obama, a queima do livro sagrado dos muçulmanos capital, provocou uma onda de fúria contra o Ocidente no país. Pelo menos 30 pessoas foram mortas em protestos, incluindo dois soldados norte-americanos. "Após o primeiro passo de pedir desculpas profundas, deve haver um segundo passo, o de ações disciplinares", afirmou o representante especial do secretário-geral da ONU, diplomata Jan Kubis.

Perigo no ar
Dados divulgados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes apontam que o número de acidentes aéreos cresceu 41% no ano de 2011 em relação a 2010. Foram 156 casos registrados contra os 110 que tinham sido apontados pelo órgão em 2010. Foi o ano com maior número de acidente da década. Desses 156 acidentes, 30 provocaram mortes. O número de total de óbitos também cresceu. Foram 90 contra 39 registrados em 2010. Um aumento de 130%. O recorde da década em número de mortos em acidentes aéreos, porém, ainda é o ano de 2007, quando houve 271 vítimas. Foi quando ocorreu o acidente com o avião TAM, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Recordista em multas
A Polícia de São Paulo investiga um esquema de transferências de pontos na CNH envolvendo um motociclista que acumula cerca de 100 mil pontos. De acordo com a 2ª Delegacia de Crimes de Trânsito, a suspeita é de que o homem tenha se beneficiado de alguma forma para assumir os pontos de outros motoristas. O caso de Luiz Carlos Silva, 37, apareceu durante a investigação de um homem de Pindamonhangaba (140 km de SP) que tem 85 mil pontos na carteira. O proprietário fez transferência de pontos para a carteira de Silva. Ele prestou depoimento e negou fazer parte de um esquema. Disse acreditar que seja vítima de uma quadrilha que está usando sua carteira indevidamente.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....