(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 351

Geral Comentários 27 de janeiro de 2012

Notas Gerais


De alta
O ator Reynaldo Gianecchini recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde o começo de janeiro para um autotransplante de medula óssea. O paciente saiu discretamente porque não queria falar com a imprensa. Gianecchini recebeu uma infusão de células-tronco, coletadas de seu próprio sangue, como parte de um autotransplante de medula óssea. Ele recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin de células T, que afeta o sistema imune, em 2011. O autotransplante a que ele foi submetido é um recurso usado pelos médicos para permitir a administração de uma dose alta de quimioterapia e é feito depois da químio inicial para evitar uma recaída.

Meio ambiente
A Delegacia do Meio Ambiente de Goiás vai intimar proprietários de terra para conter o aumento das voçorocas, crateras provocadas por desmatamento e por más práticas agrícolas que atingem o lençol freático e "engolem" o que está ao redor. Só no sudoeste do Estado, a polícia encontrou 50 novas voçorocas no ano passado, durante monitoramento feito via satélite e em sobrevoos na região. A maioria está em áreas particulares, no meio de pastagens ou em produções de soja, cana e milho. Se os donos das terras não adotarem medidas como permitir a regeneração natural da área, serão indiciados, podendo ser processados sob a acusação de praticarem crime ambiental.

Desemprego
A taxa de desemprego média encerrou 2011 em 6%, menor variação desde o início da nova série do IBGE, em 2002. Em dezembro, a taxa ficou em 4,7%. Em novembro, a ela havia sido de 5,2%. Já em dezembro de 2010, a taxa verificada foi de 5,3%. Na comparação com a média de desemprego de 2010, houve recuo de 0,7 ponto percentual em 2011. O número ficou 6,4 pontos percentuais abaixo da média de 2003 (12,4%, a maior da série do IBGE). Em 2011, o número de desempregados somou, em média, 1,4 milhão, 10,4% a menos do que em 2010. O número de pessoas desocupadas (2,7 milhões) ficou estável em relação a novembro e subiu 1,3% ante dezembro de 2010.

Construção civil
A indústria da construção terminou 2011 desaquecida. O indicador de desempenho em relação ao nível de atividade normal do setor, calculado pela Confederação Nacional da Indústria, ficou abaixo de 50 pontos pelo quinto mês consecutivo em dezembro. Números abaixo de 50 representam retração de atividade. No mês passado, o indicador ficou em 49,1 pontos. O indicador de desempenho em relação à atividade registrada no mês anterior ficou em 45,3 pontos nesse grupo. O desaquecimento é percebido nos três segmentos da indústria da construção - de edifícios, obras de infraestrutura e serviços especializados. Mas o pior desempenho foi no setor de obras de infraestrutura.

Descaso I
A Câmara dos Deputados pretende investigar casos de omissão de atendimento em hospitais de todo o País, após a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, no dia 19 de janeiro, aos 56 anos. O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Roberto Santiago (PSD-SP) preparou requerimento dirigido ao Ministério da Saúde pedindo informações sobre o caso Duvanier e também sobre a situação do plano de saúde dos servidores públicos federais. A presidente Dilma Rousseff pediu que o ministro Alexandre Padilha (Saúde) apure provável negligência dos hospitais particulares no atendimento ao secretário.

Descaso II
Sob sol forte, um homem passou 20 horas caído na calçada do pequeno pronto-socorro da Barra Funda, à vista de todos os funcionários do lugar, sem ser atendido. Miguel Centurion, 37, é morador de rua, como o homem que morreu em abril do ano passado na frente do mesmo pronto-socorro, depois de passar o fim de uma tarde e uma noite inteira na calçada. No pronto-socorro, Álvaro Dino de Almeida, um atendente disse que o local não pode pegar pessoas da via. Ele afirma que pacientes que estejam na rua precisam chegar com o Samu. Fernando Nascimento, 33, que mora ao lado, diz que ligou para o Samu, mas a resposta foi negativa, pois o doente estava no local de destino.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...