(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 350

Geral Comentários 20 de janeiro de 2012

Notas Gerais


Tarde demais
Um americano de Miami, na Flórida recebeu, esta semana, uma correspondência que deixou seu destino há 36 anos, informou o canal de televisão "Local 10". Marc Smit relatou que recebeu, em sua caixa de correio, um exemplar de 1976 da revista "Ms.". Na capa da publicação está uma imagem da atriz Glenda Jackson retratada pela fotógrafa Annie Leibovitz. "A foto da capa é de Leibovitz e há uma parte na qual se fala de Andy Warhol. O destinatário do envio era o inquilino que morava ali antes que Smit se mudasse com sua esposa há 25 anos e que deveria ser assinante da revista, que um ícone do jornalismo feminista americano. Os Correios não se pronunciaram sobre o caso.

Expulsão
A atriz iraniana Golshifteh Farahani não é mais bem vinda no Irã depois de ter posado nua para a revista francesa "Le Figaro Madame", como protesto contra as restrições impostas às mulheres iranianas. A atriz deixou o Irã no ano passado em protesto contra códigos islâmicos restritivos que a indústria de cinema iraniano tem que seguir no governo conservador de Ahmadinejad. O comunicado dizia ainda para não voltar para seu país natal. A publicação acontece no momento em que o filme iraniano "A Separação", de Asghar Farhadi, foi premiado com o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, em meio à repressão do governo iraniano à indústria cinematográfica.

Mais calor
O ano de 2012 pode se tornar um dos dez mais quentes desde 1850, com temperaturas globais quase 0,5 grau Celsius mais elevadas que a média registrada no período 1961-1990, afirmou o Departamento de Meteorologia do Reino Unido. No mês passado, dados preliminares mostraram que 2011 foi o 11º ano mais quente já registrado, 0,36 grau Celsius acima da média de longo prazo aferida entre as décadas de 1960 e 1990, que foi de 14 graus. "Em 2011, vimos um fortíssimo La Niña (fenômeno caracterizado pelo resfriamento das águas no Pacífico equatorial), que pode resfriar temporariamente as temperaturas globais." Ele voltou e vai influenciar as temperaturas a partir de agora.

Princesa com medo
A jovem Charlotte Casiraghi, filha da Caroline de Mônaco, leva uma vida de luxo e vive nos palácios da casa real. Porém, tem medo de acabar como Lady Di - morta em 1997 quando seu motorista tentava escapar do assédio dos paparazzi. A segunda filha de Caroline de Mônaco com Stéfano Casiraghi se sente acuada e com medo. Essa situação foi divulgada pela revista "Le Nouvel Observateur". "Um batalhão de fotógrafos persegue Charlotte dia e noite. A princesa não sabe diferenciar se tratam de câmeras objetivas ou de armas", disse seu advogado. A família real recorreu à Justiça francesa ao entender que este caso poderia ser considerado como um "crime de violência moral".

Sem moral
A população de São Paulo deu nota baixa (2,9) para a honestidade dos políticos da cidade, segundo o Ibope. Das 25 áreas avaliadas, 19 receberam notas abaixo da média, que é 5,5. As piores notas foram para as áreas "Transparência e Participação Política" (3,5), "Acessibilidade para Pessoas com Deficiência" (3,9) e "Desigualdade Social" (4). Os setores mais bem avaliados foram "Relações Humanas" (6,8) e "Religião e Espiritualidade" (6,4). Segundo a pesquisa, 30% consideram a atual administração municipal ruim ou péssima, contra 21% em 2010. A Câmara Municipal teve as piores respostas, com 69%, seguida pela Prefeitura (64%) e Tribunal de Contas do Município.

Mais prejuízo
O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, projetou que o déficit do regime de previdência dos servidores públicos federais superará R$ 60 bilhões em 2012. "É uma sangria", afirmou Garibaldi que confirmou que o rombo nesse sistema previdenciário, que beneficia um milhão de servidores públicos federais aposentados, ficou em R$ 56 bilhões no ano passado. O cálculo sobre o aumento do desequilíbrio na previdência dos servidores públicos este ano leva em conta a projeção do governo de elevação anual de 10% nesse déficit. O Ministério apresentará à Presidente Dilma Rousseff proposta de modificação na forma de contribuição dos servidores públicos.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...