(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 348

Geral Comentários 06 de janeiro de 2012

Notas Gerais


Cancelamento
O governo americano suspendeu temporariamente a compra de 20 aviões militares Super Tucano, da Embraer, depois que uma rival contestou o resultado da licitação. A Força Aérea dos EUA havia concedido o contrato de US$ 355 milhões em 22 de dezembro, mas, cinco dias depois, a Hawker Beechcraft contestou a licitação na justiça, após sua aeronave AT-6 ser excluída da licitação. A Embraer havia divulgado que tinha a licitação de seu primeiro contrato com a Defesa americana. "A Força Aérea está confiante nos méritos da decisão de concessão do contrato e espera que o caso seja rapidamente resolvido", disse John Dorrian, porta-voz da Força Aérea norte-americana.

Fenômeno
O vulcão Etna, na ilha italiana da Sicília, entrou em erupção pela primeira vez neste ano, lançando uma coluna de cinzas que atingiu 5.000 metros de altura. A atividade do Etna - a montanha mais alta da Itália, nos Alpes, com 3.322 metros de altura - durou várias horas. Conforme o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia italiano, foi registrado um vazamento de lava. A erupção ocorreu em uma cratera muito ativa do sudeste do vulcão, e a lava avançou por uma região desértica. As cinzas levaram as autoridades a limitarem o tráfego aéreo nas proximidades do aeroporto de Catânia, embora os responsáveis não esperem graves incidentes no funcionamento do mesmo.

Crueldade
Um homem foi autuado em R$ 1.500 após dirigir com o cachorro amarrado do lado de fora de seu carro em Jaboticabal (342 km de SP). O caso aconteceu no sábado (31), mas só chegou ao conhecimento da polícia na terça-feira (3). O soldado Rudney Gonçalves disse que os policiais foram até à casa do suspeito, que confessou o crime. Ele foi enquadrado na lei de crimes ambientais por maus-tratos e crueldade contra animais. Segundo O suspeito disse à polícia que foi mordido pelo cão e que o amarrou para levá-lo ao canil municipal - a medida foi tomada porque o cão é muito bravo. Segundo o soldado que atendeu a ocorrência, ele disse que ia devagar para não arrastar o animal.

Mortes nos céus
Cerca de 5.000 pássaros mortos assustaram os moradores da cidade de Beebe, no Arkansas, no primeiro dia do ano. As aves caíram sobre estradas, telhados e quintais de várias casas. A causa ainda não está esclarecida, mas resultados preliminares indicam que os pássaros morreram por alguma razão física, indicando que a morte não estava relacionada a qualquer doença. Em janeiro de 2010, cerca de 3.000 aves morreram em condições misteriosas na mesma cidade. As próximas análises se concentrarão em indícios químicos. Órgãos de proteção de animais acreditam que as mortes dos pássaros teriam sido causadas por fogos de artifício usados nas comemorações da virada do ano.

Erro de cálculo
Em 2011, os economistas erraram. O mundo cresceu menos do que se esperava e a inflação foi mais alta do que o previsto no início do ano. No Brasil, Governo e analistas do mercado falavam em crescimento de até 5%, mas a expansão deve ficar em cerca de 3%. A inflação, em vez de cair em relação a 2010, subiu e exigiu medidas extras para desaquecer a economia. Ao contrário do que parece à primeira vista, no entanto, 2011 não teve mais erros do que no passado. Levantamento semanal do Banco Central com 90 bancos e instituições não financeiras desde 2001, mostra que na maioria dos anos as estimativas de crescimento, inflação e taxa de juros falharam mais do que em 2011.

Matador
Ele diz ter matado 255 pessoas no Iraque e garante que não se arrepende. "A lenda", "o exterminador" e "o diabo de Ramadi" são apenas algumas alcunhas pelas quais o atirador de elite reformado Chris Kyle ficou conhecido entre os colegas. Entre 1999 e 2009, o então oficial do pelotão Charlie, terceiro grupo da força Seal da Marinha Americana, construiu para si uma temida reputação como o atirador mais letal da história da corporação. Oficialmente, o Pentágono registra 150 mortes no seu nome - o que em si já representa um recorde em relação ao anterior, de 109, até então mantido por um atirador durante a Guerra do Vietnã. O depoimento causou grande repercussão.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Convênios públicos têm nova regulamentação

11/05/2017

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira,11, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis, para trata...

Corpo encontrado em lago é de empresário anapolino

04/05/2017

Na noite desta quinta-feira, 04, informação colhida pelo Jornal “A Voz de Anápolis”, junto a um irmão de Edmar Almeid...