(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 328

Geral Comentários 19 de agosto de 2011

Notas Gerais


Aposentados
Um projeto aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado isenta aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com mais de 60 anos de idade, do pagamento do Imposto de Renda. A proposta, que ainda precisa passar pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado antes de ser encaminhada à Câmara Federal, estabelece a isenção a partir do mês em que o beneficiário do INSS completa 60 anos de idade. De acordo com a senadora Ana Amélia (PP-RS), autora do projeto, o objetivo da proposta é "contribuir para minimizar a perda dos aposentados e pensionistas, que veem, quase que diariamente, seus rendimentos sendo achatados".

Em risco
O técnico Mano Menezes afirmou nesta quinta-feira, 18, que não está preocupado com uma possível demissão da Seleção Brasileira. "Não estou preocupado com o meu emprego. Fui contratado pela Confederação Brasileira de Futebol para realizar um planejamento para 2014. Com mais ou menos riscos, estou elaborando esse projeto", declarou Mano Menezes durante entrevista coletiva. "Tenho mais dez anos de emprego garantido e com salário muito bom", acrescentou. Em um ano dirigindo o Brasil, Mano Menezes não conseguiu vencer uma seleção considerada grande. Perdeu para a Argentina, França, Alemanha e empatou com a Holanda. Mas, está prestigiado na CBF.

Faxina de Dilma
Em um evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira, 18, do lançamento do plano “Brasil Sem Miséria” para a Região Sudeste. Ao lado dos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, Dilma chamou o evento de pacto republicano por unir governo e oposição. "É o Brasil inteiro fazendo de fato a faxina que deve ser feita: a faxina da miséria", diz a Presidente, em paralelo ao termo que vem sendo usado em sua administração na tentativa de combater a corrupção detectada em diversos ministérios. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não poupou elogios para a petista.

Novo ministro
O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) afirmou que sua prioridade na pasta é "ouvir, ouvir, ouvir". Mendes falou no Palácio do Planalto, depois de conversar com a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). Sua posse deve ocorrer na segunda-feira. Ele disse ainda que irá conversar com ex-ministros da pasta. Ribeiro também saiu em defesa de Wagner Rossi, seu antecessor, que deixou o cargo após suspeitas de irregularidades. "Conheço o Rossi de longa data. Ele é muito habilidoso. Vou conversar com a Dilma e ouvir bastante", disse. Ele elogiou a condução do processo feita pela presidente e negou que haja qualquer crise na aliança PT-PMDB.

Miseráveis
Empresas de distribuição de energia elétrica do país ajudarão o governo a achar as pessoas que podem se beneficiar com programas sociais, mas ainda não estão no cadastro federal. A parceria, que envolve a troca de informações e já é realizada em São Paulo e no Rio, foi fechada agora para todas as outras unidades federativas. A medida foi anunciada na quinta-feira (18), durante o lançamento do pacto dos Estados do Sudeste pela erradicação da pobreza extrema. Localizar e cadastrar quem ganha até R$ 70 - critério do governo para definir quem é miserável - é uma das maiores dificuldades para tirar 16,2 milhões de brasileiros que estão na extrema pobreza até o ano de 2014.

Maior do mundo
A Petrobras e o Grupo São Martinho anunciaram na quarta-feira, 16, a construção de uma usina de etanol com capacidade para produzir 700 milhões de litros anuais do biocombustível. "Ela passará a ser a maior destilaria de etanol de cana do Brasil e com certeza, a maior destilaria do mundo em etanol de cana-de-açúcar", afirmou Fábio Venturelli, presidente da Nova Fronteira Energia, a "joint venture" criada para administrar o projeto. A subsidiária Petrobras Biocombustível e o Grupo São Martinho investirão R$ 520,7 milhões para ampliar a capacidade da usina Boa Vista, que fica no município de Quirinópolis, em Goiás, que dará origem a este novo empreendimento.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Festival fecha o ano com música independente e Pablo Vittar

15/12/2017

O Festival Paralelo Sonoro realiza sua 9ª edição neste ano entre os dias 17 a 23 de dezembro, em Anápolis, Goiás. O foco...

Projeto Criar e Tocar forma nova turma de músicos

15/12/2017

Na última segunda-feira, 11, foi realizada a formatura dos alunos do Projeto Criar e Tocar que concluíram suas atividades e...

Crianças ganharão brinquedos novos

15/12/2017

Vem aí mais uma edição do programa Show de Natal, que faz a entrega de 1 milhão de brinquedos, no mês de dezembro, às c...

IFG oferece cursos com o ensino médio

15/12/2017

Uma boa oportunidade para quem deseja estudar e aprender uma profissão, ao mesmo tempo. Foram abertas as inscrições para o...