(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 327

Geral Comentários 12 de agosto de 2011

Notas Gerais


Abestado
Oito meses depois de assumir o mandato, o palhaço Tiririca já sabe responder o que faz um deputado federal: "É uma pessoa que trabalha muito e produz muito pouco". Isso porque a Câmara, na opinião dele, "é uma fábrica de loucos. Uma fábrica de loucos". Ele conta que os parlamentares muitas vezes varam as madrugadas em discussões intermináveis em que "ninguém escuta ninguém". Francisco Everardo Oliveira Silva, "Tiririca", nasceu em 1965 no Ceará. Com o slogan "Vote por Tiririca. Pior que tá não fica", o palhaço que fez carreira no circo e na televisão foi o deputado federal mais votado no estado de São Paulo, na eleição de 2010, com 1,35 milhão de votos.

Corrupção
Presidentes e líderes da oposição decidiram unir esforços na tentativa de instalar uma CPI mista (com deputados e senadores) no Congresso para investigar as denúncias de corrupção no Governo Federal. Apesar de a oposição já estar colhendo assinaturas para instalar uma CPI no Senado para investigar o Ministério dos Transportes, a nova ofensiva pretende ampliar o foco para apurar denúncias em várias pastas do governo. A oposição aposta em dissidências na base governista para conseguir as assinaturas de deputados e senadores para protocolar o pedido. DEM, PSDB e PPS buscarão partidos aliados insatisfeitos com a condução da crise pela presidente Dilma Rousseff.

Execução
Martin Robles, um hispânico de 33 anos condenado à morte por assassinar dois homens em 2002, foi executado por injeção letal no Texas (sul dos Estados Unidos), anunciou o Serviço de Prisões do Estado. A morte de Robles foi declarada na quarta-feira às 18h21 local. Suas últimas palavras foram: "Te amo, Israel". A execução de Robles ocorreu na ausência de familiares do condenado, que não solicitou uma última refeição. Em novembro de 2002, Robles, que tinha 24 anos, e outro homem, entraram em uma casa e mataram duas pessoas. Os crimes ocorreram em Nueces, Texas. Anteriormente, sendo mais jovem, Robles havia sido condenado a seis anos de prisão por homicídio.

Famintos
A crise da fome no Chifre da África aponta a urgência da criação de programas agrícolas eficientes que garantam a segurança alimentar. A parceria entre Brasil e países africanos pode ajudar a indicar o caminho. A ajuda ao Chifre da África começa a chegar aos poucos. Gradualmente, suprimentos ricos em calorias e sais minerais são distribuídos entre os milhares de cidadãos na Somália, país mais castigado pela fome que aflige a região. Segundo o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas em Nairóbi, foram entregues 84 toneladas desses mantimentos em Mogadíscio e em outras cidades no sul - para evitar que as pessoas tenham que percorrer grandes distâncias.

Gianecchini
O infectologista David Uip, um dos professores-doutores que cuida do estado de saúde de Reynaldo Gianecchini, 38 anos, ator da Rede Globo de Televisão afirmou no início da tarde de quinta-feira (11) que a quimioterapia para curar o linfoma não - Hodgkin é contra-indicada no momento, por causa de um processo infeccioso agudo, que eles esperam curar horas com o uso de antibióticos que o ator já está tomando. David também afirmou que, sendo assim, é provável que o tratamento cancerígeno comece na próxima segunda-feira (15), como já tinha sido anunciado. A doença de Reynaldo Gianecchini pegou de surpresa todo o mundo artístico nacional no início da semana.

Precoce
Uma menina de 11 anos está entre as centenas de indiciados pelos distúrbios que atingiram a Inglaterra nos últimos dias. A menina - cujo nome não foi divulgado - foi acusada de depredação e tentativa de depredação na cidade de Nottingham, norte da Inglaterra. Ela se junta a um menino também de 11 anos, acusado de roubar um cesto de lixo em uma loja saqueada no bairro de Romford, em Londres, na lista de 500 indiciados e 1.400 presos pelo quebra-quebra que se espalhou pela Inglaterra. A idade dos dois chocou a Grã-Bretanha, e, à medida que os perfis dos responsáveis pelos ataques começa a surgir, outros fatores começam a surpreender aquele país europeu.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Lei mira a perturbação do sossego público

14/09/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) encaminhou à Câmara Municipal um projeto promovendo modificações na Lei Complementar 279/2...

Aumenta demanda por atendimento

08/09/2017

Revelados nesta segunda feira (4), pela dirigente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Eriz...

Prazo para adesão próximo de acabar

31/08/2017

Contribuintes que estão inadimplentes com a Prefeitura de Anápolis têm até o dia 14 de setembro para quitar suas dívidas...

Ação contra Carla Santillo prescreveu

31/08/2017

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entendeu estar prescrita a ação em desfavor de Carl...