(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 315

Geral Comentários 20 de maio de 2011

Notas Gerais


Gordinhas
Duas mulheres americanas foram impedidas de embarcar em um avião da companhia aérea Southwest Airlines por causa do seu peso. Kenlie Tiggeman e sua mãe, Joan Charpentier, ouviram de um funcionário da companhia, diante de outros cem passageiros, que eram "gordas demais para voar". A companhia aérea pediu desculpas pelo incidente, que aconteceu no domingo de Páscoa, dia 24 de abril, durante uma conexão que a mãe e a filha fariam em Dallas. Tiggeman, uma estrategista política que mora em Nova York, falou sobre suas tentativas de perder peso. O fato ganhou destaque na mídia internacional e reacendeu as discussões sobre o tema obesidade no mundo.

Consumo
A Confederação Nacional do Comércio detectou neste mês uma disposição menor das famílias para consumir. Pelo quinto mês, essa pesquisa aponta a mesma percepção. Com 18 mil questionários, o índice de intenção de consumo teve uma leitura de 129,9 pontos, um decréscimo de 2% sobre a pontuação apurada em abril. Os sete componentes desse indicador pioraram na comparação com o mês anterior: os níveis de satisfação com o emprego, a perspectiva profissional e a renda atual cederam, enquanto os consumidores se mostraram menos dispostos a consumir bens duráveis, ou fazer compras a prazo, embora se declarassem menos satisfeitos com o nível de consumo visto atualmente.

Barbárie
A Justiça Militar dos EUA acusou o sexto soldado envolvido em um caso de assassinatos de civis afegãos "por esporte". O sargento David Bram e cinco colegas são acusados de assassinar três civis em Candahar, em três ocasiões diferentes, no ano passado. Em todas elas, os militares faziam patrulhas e atacavam pessoas sozinhas, em áreas isoladas, com tiros ou granadas. Depois, alteravam a cena do crime, alegando que a vítima oferecia ameaça à patrulha. Um membro do grupo já foi condenado a 24 anos de prisão. Os demais aguardam julgamento. Este assunto foi um dos mais condenáveis desde que os soldados americanos participam dos conflitos naquele país asiático.

Preconceito
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma professora de uma escola estadual de Ribeirão Preto (313 km de SP) a indenizar em 50 salários mínimos (o equivalente a R$ 27.500) outra docente por ofensa à honra e injúria por racismo. Segundo a denúncia, o caso ocorreu durante uma reunião com professores e alunos na escola “Guimarães Júnior”, envolvendo as docentes Dirce Grandini Remolli e Maria Conceição Ferreira de Barros. De acordo com a denúncia que consta no despacho, Dirce se referiu "de forma injuriosa" à colega Maria Conceição, dizendo: "gente daquele tipo quando não apronta na entrada, apronta na saída" - alusão a um antigo ditado popular de cunho racista.

Majestades
A rainha Sílvia, da Suécia, e a "Rainha dos Baixinhos", a apresentadora Xuxa Meneghel, da Rede Globo de Televisão, se encontraram nesta quinta-feira, 19, na Câmara dos Deputados para participarem de um seminário sobre Experiências de Legislação Contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes. Muito “tietada” por funcionários do Congresso, a apresentadora parou diversas vezes no percurso do Salão Negro até o auditório Nereu Ramos, na Câmara - onde ocorre o evento -, para conversar e tirar fotos com fãs. Já a Rainha Sílvia, que nasceu no Brasil, foi bastante elogiada pelos parlamentares presentes devido ao seu envolvimento em muitas causas sociais.

Caça talentos
O Brasil é o terceiro país no mundo com maior escassez de talentos, indicou uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 19. Em um levantamento realizado pela consultoria de recursos humanos Manpower, 57% dos empregadores disseram estar tendo dificuldades de preencher suas vagas, principalmente por conta da falta de qualificação da mão-de-obra. Na futura sede de eventos globais como a sede da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a falta de talento afeta principalmente os empregos técnicos, na área de engenharia e em funções como motoristas, operários e operadores de produção. É a proporção mais elevada registrada atualmente no hemisfério ocidental.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura quer novas regras para a exploração do serviço funerário

27/04/2017

A Prefeitura de Anápolis vai criar novas regras para a exploração do serviço funerário. As atuais são consideradas obso...

Membros do Conselho da Juventude empossados em concorrida solenidade

27/04/2017

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 25, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis, a posse dos membros do Conselh...

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....