(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 314

Geral Comentários 13 de maio de 2011

Notas Gerais


Sem água
Uma forte seca tem atingido grande parte de Cuba e obrigado as autoridades locais a adotarem medidas de racionamento de água. Em algumas áreas de Havana, que tem uma população de um pouco mais de dois milhões de habitantes, o abastecimento de água potável se dá apenas durante algumas horas, a cada dois dias. Também calcula-se que grande parte dos encanamentos do país estejam sofrendo com vazamentos. No interior, a situação é mais grave. "Milhares de habitantes das 223 comunidades e bairros periféricos da província de Las Tunas recebem água potável através de caminhões-pipa devido à intensa seca que já dura mais de sete meses", segundo o jornal "Periódico 26".

Ainda Bin Laden
Policiais de Campinas-SP apreenderam porções de cocaína prontas para serem vendidas com uma ilustração do terrorista Osama Bin Laden, morto por forças americanas no Paquistão em dois de maio. A droga estava em uma casa do bairro Vila Rica, onde policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes foram cumprir um mandado de busca e apreensão. A polícia apreendeu 60 embalagens com cocaína e outras 500 vazias, além das etiquetas com a ilustração do terrorista. Também foram encontrados celulares, dinheiro e porções de maconha. A etiqueta é usada como forma de identificar a origem e a qualidade da droga. Várias pessoas foram presas no local.

Pão quente
A principal matéria-prima do pão francês é a mais nova vítima do aquecimento global: o trigo está sendo afetado pelo aumento da temperatura, e as lavouras de milho seguem a mesma tendência. Não que as safras estejam diminuindo. Pelo contrário, estão aumentando devido aos avanços nas tecnologias de produção. O que acontece é que, com o aquecimento, esse aumento é menor do que aconteceria normalmente. A afirmação é de cientistas das universidades Stanford e Columbia, nos Estados Unidos, que analisaram o impacto das mudanças climáticas nas quatro culturas que representam 75% das calorias mais consumidas pelos seres humanos: arroz, trigo, milho e soja.

Como dormir
As poucas ou muitas horas de sono interferem diretamente no envelhecimento - ou não - do cérebro. O indicado é de sete horas diárias, sem intervalos e no período noturno, para manter a mente saudável mesmo em uma idade mais avançada. Isso é o que afirma um estudo do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública da Universidade College London, no Reino Unido. O benefício de se dormir durante sete horas foi mais notado entre as mulheres. Elas pontuaram melhor em testes de vocabulário, memória, fluência e raciocínio. Entre os homens, saiu-se bem quem dormia de seis a oito horas. A pesquisa teve um período de cinco anos e envolveu 5.431 pessoas de idade entre 35 e 55 anos.

Vendas caem
O presidente do BC (Banco Central), Alexandre Tombini, disse nesta quinta-feira, 12, que o arrefecimento no ritmo das vendas do comércio é reflexo do começo dos resultados das medidas tomadas pelo Banco para conter o consumo no País e segurar a inflação. "É um resultado de políticas que foram adotadas desde a virada do ano e já estão começando a ter impacto sobre o arrefecimento e moderação da demanda. Isso vai ajudar ao longo do ano para trazer a inflação de volta ao centro da meta em 2012", afirmou, após participar da abertura do Seminário de Metas da Inflação, na sede do Banco Central no Rio, do qual participaram especialistas de todos os cantos do Brasil.

Fim do mundo
O grupo cristão evangélico americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar que o Dia do Juízo Final será neste 21 de maio. O grupo, com sede na Califórnia, lançou uma campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão. Em seu site, assim como nas ruas, ele adverte que "O Juízo Final será em 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias". O presidente do Family Radio, Harold Camping, concluiu que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente sete mil anos depois que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...