(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 282

Geral Comentários 17 de setembro de 2010


Incrível I
O corpo de um homem que estava desaparecido nas Bahamas foi encontrado dentro do estômago de um tubarão. A polícia conseguiu identificar o corpo de Judson Newton na através das impressões digitais, segundo informações do jornal local The Tribune. As autoridades ainda estão aguardando os resultados de um exame de DNA. Segundo o jornal, a polícia não sabe determinar se Judson Newton estava vivo quando foi engolido pelo tubarão. Newton e um outro homem estavam desaparecidos desde 29 de agosto, depois de terem saído com outras três pessoas para um passeio de barco na Jaws Beach, (em inglês, Praia Do Tubarão), em New Providence, a principal ilha das Bahamas.

Incrível II
Um americano está, há duas semanas, no hospital se recuperando após ter sido picado mais de 1,2 mil vezes por abelhas em Kyle, Texas. Lamar La Caze, de 65 anos, estava arando um campo em sua fazenda quando "as abelhas simplesmente apareceram na minha cara", disse ele. Caze caiu de seu trator, enquanto tentava ligar para sua mulher e seu filho, Trey, que não atenderam ao celular. Quando Trey retornou a ligação, ouviu o barulho das abelhas e foi acudir o pai com baldes de água, mas a tática falhou. Tampouco funcionou a ideia de um vizinho de usar um extintor de incêndio para afastar os insetos que só recuaram quando bombeiros chegaram com equipamento adequado.

Mesmo buraco
O buraco da camada de ozônio se manteve estável na última década, graças aos esforços internacionais para preservar o escudo protetor da vida na Terra dos níveis nocivos de radiação ultravioleta, segundo um estudo divulgado no dia16. Conforme o trabalho da Organização Mundial da Meteorologia (OMM) e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) a concentração de ozônio em escala mundial não variou devido à eliminação gradual das substâncias que destroem a camada protetora. O documento fez uma avaliação científica do esgotamento da camada de ozônio no ano de 2010 - a primeira atualização desta área feita em quatro anos sobre este vital assunto.

Mesma dívida
O percentual de famílias endividadas no País chegou a 59,2% em setembro deste ano, praticamente o mesmo índice registrado no mês anterior, de 59,1%. O dado faz parte da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada nesta quinta-feira (16) pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). A média de famílias endividadas no terceiro trimestre deste ano foi de 58,7%, superior à do segundo trimestre, que foi de 56,9%. De acordo com o economista da CNC Bruno Fernandes, o nível de endividamento do trimestre aumentou devido a um reaquecimento da economia nesse período, depois de uma desaceleração. Para os analistas, é um índice aceitável.

Educação
De acordo com o Ranking Mundial de Universidades 2010-11 divulgado pela Times Higher Education, a Universidade de Harvard é a melhor do mundo. Por lá se formaram, por exemplo, presidentes como Barack Obama e John Kennedy. Estados Unidos, Reino Unido, Japão, e China, se destacam com várias instituições na lista. Nenhuma universidade da América do Sul, porém, conseguiu ficar entre as 200 melhores. Os Estados Unidos concentram 72 instituições no ranking. Os cinco primeiros lugares pertencem ao país. Os institutos de tecnologia da Califórnia e de Massachusetts e as universidades de Stanford e de Princeton aparecem em seguida da de Harvard.

Meio ambiente
O Governo anunciou na quarta-feira (15) um plano para prevenir e controlar o desmatamento e os incêndios no Cerrado, que representa 5% da biodiversidade do planeta e 22% da superfície do Brasil. A ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, explicou que a região do Cerrado, que se caracteriza por sua enorme diversidade de plantas e animais, é "um dos biomas que sofre mais ameaças no Brasil", especialmente devido aos incêndios, que têm relação direta com o desmatamento. O Cerrado, o segundo maior ecossistema do País, ocupa dois milhões de quilômetros quadrados em 9 estados brasileiros, e, segundo dados oficiais, já perdeu 47,84% da cobertura vegetal.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

SENAI abre as portas para a comunidade

08/11/2018

Pioneiro na formação e qualificação de mão-de-obra para indústria, o Senai de Anápolis, primeira unidade de Goiás, fu...

Ex-presidente de associação condenada a 61 anos

08/11/2018

Criseide Castro Dourado, ex-presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás, foi condenada a 61 anos de prisão pe...

Documento Digital será lançado no estado de Goiás

08/11/2018

A partir da próxima semana, os motoristas do estado de Goiás poderão acessar, no celular, o seu Certificado de Registro e ...

Provável fechamento da Unidade Oncológica gera polêmica na Cidade

08/11/2018

A notícia de que o tratamento oncológico oferecido pelo Hospital Evangélico Goiano (HEG) a pacientes com câncer poderia s...