(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 277

Geral Comentários 13 de agosto de 2010

Notas Gerais


Malhação
Pelo menos 60% da população brasileira pratica exercícios em quantidade insuficiente, estima Maria Eugênia Bresolin Pinto, especialista em saúde pública da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Dados do Ministério da Saúde mostram que o número de sedentários passou de 13,2% da população em 2003, para 16,4% em 2009, provavelmente pelo aumento da presença das mulheres no mercado de trabalho. “O sedentarismo é uma epidemia mundial e está associada a diversas doenças graves, como infarto, câncer, depressão, hipertensão e diabetes”, afirmou Maria Eugênia, durante o 22º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e Esporte, em Curitiba (PR).

Alzheimer
Atualmente, cerca de 35 milhões de pessoas têm Alzheimer, uma doença degenerativa do cérebro que aparece a partir dos 60 anos e compromete as funções mentais e físicas de quem a tem. Devido ao crescente envelhecimento da população, estima-se que esse número dobrará em 20 anos. A doença ainda não tem cura e seus sintomas - perda de memória, agressividade e dificuldades de fala e locomoção - afetam não só o paciente, mas todos os que o acompanham. Para tornar a jornada menos dolorosa, o primeiro passo é entender a doença e conhecer seus desdobramentos. Outra questão que não está solucionada é por que a prevalência de Alzheimer é maior entre o sexo feminino.

Aço mais caro
A Companhia Siderúrgica Nacional vê com otimismo o mercado brasileiro de aço no segundo semestre, com oportunidades de "realinhamento" de preços em alguns segmentos de maior valor agregado. Isso pode ajudar a empresa até a elevar sua margem de lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, em inglês), que ficou em 46 por cento no segundo trimestre. "Temos concentrado nossos esforços no mercado interno... Pode ser que ocorra um ajuste de preços e a tendência de margem é ficar onde está ou até melhorar um pouco no terceiro trimestre", afirmou o vice-presidente financeiro da CSN, Paulo Penido, em teleconferência com analistas.

TV no Procon
Quase metade dos consumidores que reclamam das empresas de TV por assinatura é motivada por cobranças indevidas. Segundo o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita Wada, pesquisa feita entre agosto de 2009 e julho deste ano mostra que 11.374 consumidores (43,36%) procuraram o Procon por reclamações contra cobranças não reconhecidas. Ainda de acordo com o mesmo levantamento, o pleito que ocupa a segunda posição é o de alterações contratuais: 3.737 consumidores (14,28%) procuraram os Procons do País por causa de mudanças nas regras firmadas no momento da aquisição do serviço.

Quem diria!
O senador Fernando Collor (PTB) disse que, se ganhar as eleições ao Governo de Alagoas em 2010, pode não concluir o mandato para entrar em outra disputa eleitoral em 2014. Não disse para qual cargo. Em 1989, Collor renunciou ao Governo de Alagoas para disputar - e vencer - a Presidência da República. Na entrevista, Collor citou o nome da petista Dilma Rousseff e disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por ter seguido uma agenda implantada por ele, Collor, "e melhorando o que eu fiz, o presidente Lula, a meu modo de ver, é o melhor presidente que o Brasil já teve", completou. Ele carregava um adesivo de Dilma Rousseff no lado direito do peito.

Condenação
O motorista Hermenegildo Francisco, acusado de atropelar quatro pessoas e matar duas delas, durante um racha em 2004, foi condenado a 12 anos e 10 meses de prisão pelo júri popular, por homicídio e lesão corporal. As vítimas foram atingidas durante uma manobra conhecida como cavalo-de-pau. Segundo o Ministério Público, ele dirigia um veículo Opala em alta velocidade pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. Ao fazer a manobra, nas proximidades do número 12.000, ele atingiu Paulo César da Conceição Júnior, Jeanse Willian Araújo Trindade, Fabrício Marino Trindade e Ricardo Luiz da Silva. Paulo César e Jeanse morreram. Os outros se feriram gravemente.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...