(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 276

Geral Comentários 06 de agosto de 2010

Notas Gerais


Endereço errado
Uma funerária de Franca, a 401 km de São Paulo trocou, por engano, os corpos de dois homens. A confusão foi descoberta pela família de um sapateiro, que percebeu que o corpo entregue uma hora antes do enterro não era de seu parente. Segundo o gerente da funerária Tedesco, Carlos Alberto de Lima, o engano aconteceu no Instituto Médico Legal (IML). Segundo Lima, o engano ocorreu devido à semelhança das circunstâncias da morte do sapateiro e de um eletricista, sete anos mais novo: ambos teriam cometido suicídio por enforcamento. Com a confusão, o funeral do sapateiro foi adiado A funerária ofereceu sala particular para a cerimônia e apoio psicológico para a família.

Negócio da China
Para combater o efeito estufa, a poluição e o consumo de energia, a China apresentou ao mundo, um ônibus inovador que anda sobre os carros. De acordo com o jornal The Huffington Post, o projeto também atende à necessidade chinesa de aliviar o trânsito, cada vez mais caótico. O ônibus 3D, como tem sido chamado, tem seis metros de largura, utilizará uma combinação de eletricidade e energia solar e será capaz de chegar à velocidade de 60 km/h, com carga máxima de 1.400 passageiros. Somente carros com até dois metros de altura poderão trafegar por debaixo do ônibus. A primeira linha será montada na capital do País, Beijing, ainda em 2010. O projeto custará US$ 73 milhões.

Educação motorizada
Divulgadas no Diário Oficial da União as mensagens educativas de trânsito a serem utilizadas em toda peça publicitária do País de produtos da indústria automobilística. O Denatran publicará, anualmente, de três a seis mensagens, compostas de no máximo seis palavras, a partir dos temas das campanhas de trânsito estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito. A medida vale a partir de 16 de setembro. As mensagens são: "Respeite a sinalização de trânsito", "Faça revisões em seu veículo regularmente", "Cinto de Segurança pode salvar vidas", "No trânsito somos todos pedestres", "Capacete é a proteção dos motociclistas" e, "Transporte com segurança, usando a cadeirinha".

Apoio na marra
Sob o efeito das pesquisas que apontam o candidato peemedebista ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, em terceiro lugar o diretório regional do PMDB baixou uma resolução draconiana: “É expressamente vedado o apoio, ainda que indireto, a candidato nas eleições de 2010 que não seja integrante dos seguintes partidos coligados: PMDB, PR, PSC, PTB, PPS, PMN, PRB, PRTB, PSDC, PTC, PTdoB e PTN. Os filiados, por meio de apuração perante a Comissão de Ética e Disciplina, ficarão sujeitos a medida disciplinar de expulsão, com o cancelamento da filiação”. Seria a tentativa de impedir prefeitos, e lideranças locais do PMDB de aderirem aos primeiros colocados na disputa.

Mais empregos
Menos de dois meses após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizer que não concederia mais gastos com o funcionalismo, o Senado aprovou projeto que cria 10.479 cargos nos quadros do Ministério Público da União. O impacto na folha salarial do órgão é calculado em R$ 762,8 milhões. O valor será executado de forma escalonada a partir de 2011, com acréscimos anuais de, no máximo, 25% sobre as contas do MPU. De relatoria do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), a proposta foi aprovada, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Por ser de caráter terminativo, o projeto vai, agora, para a sanção presidencial, sem passar pelo plenário.

Aprendendo a gastar
Dicas de como gastar bem o salário ou a mesada, ajudar a organizar as despesas da família e evitar gastos desnecessários são lições que começam a fazer parte da rotina de estudantes de 450 escolas públicas do País. A partir de segunda-feira, 09, um projeto piloto de educação financeira, feito por órgãos reguladores do sistema e instituições privadas, será aplicado em escolas do ensino médio de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Tocantins, do Ceará, do Distrito Federal e de Minas Gerais. A ideia é inserir, nas aulas de português, matemática, sociologia e história, informações sobre riscos e vantagens de compras à vista, a prazo, explicar como funciona o juro e como fazer um orçamento.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...