(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web - Ed. 268

Geral Comentários 11 de junho de 2010

Notas Gerais


Provas do Enem
O Ministério da Educação anunciou alterações nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. Agora, os estudantes terão questões de língua estrangeira na prova de linguagem, podendo optar por inglês ou espanhol durante as inscrições que serão feitas via web, no endereço www.enem.inep.gov.br, de 21 de junho a 9 de julho, com provas agendadas para os dias 6 e 7 de novembro. O MEC afirmou que haverá um reforço na segurança do exame. Segundo o presidente do Inep, Joaquim José Neto, órgão responsável pelo Enem, será feita a contratação de uma gráfica de segurança máxima, com vídeos de segurança e monitoramento feito em tempo real.

Muito gorda
Uma moradora de Nova Jersey está em campanha para se tornar a mulher viva mais pesada do mundo, e admite ser tão faminta por atenção quanto por calorias. Donna Simpson, 42, pesa mais de 270 quilos e pretende chegar a mil libras (455 quilos). Mãe de dois filhos, de 3 e 14 anos, ela faz fotos para um site chamado supersizedbombshells.com, onde admiradores e curiosos pagam para vê-la consumindo alimentos gordurosos ou andando até o carro. A editora do Livro Guinness dos Recordes disse que ela se candidatou ao título de mulher mais pesada a dar a luz, o que está sendo analisado. Há relatos de mulheres que morreram pesando 816 e 545 quilos.

Os baixinhos
Pessoas de menor estatura têm risco uma vez e meia maior de desenvolver uma doença cardíaca e morrer prematuramente, do que as pessoas mais altas, segundo estudo publicado e que analisou três milhões de indivíduos. As mulheres que medem menos de 1,53 metro e os homens com menos de 1,65 metro, têm uma tendência muito mais marcada de sofrer problemas cardiovasculares do que as mulheres que superaram 1,66 metro e os homens com mais de 1,73 metro, segundo o estudo publicado no European Heart Journal. Esses resultados sugerem que uma estatura menor deve ser acrescentada à lista dos fatores conhecidos para risco cardíaco, como obesidade e colesterol elevado.

Debate on line
Vem aí uma novidade interessante para os políticos (e eleitores) que gostam da internet. Os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! estão organizando o primeiro encontro dos candidatos à Presidência da República 100% realizado e transmitido pela internet no Brasil. Diferentemente dos debates na TV e retransmitidos para a web, o projeto Debate On-Line 2010 será ao vivo simultaneamente pelos quatro portais. O debate será no dia 31 de agosto, em São Paulo, mas já está mobilizando as principais legendas partidárias, principalmente as ligadas aos candidatos Dilma Rousseff e José Serra. Os envolvidos trabalham para definirem, conjuntamente, o formato final para a apresentação do debate.

Denúncia grave
O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e a ONG Justiça Global, instituições que atuam na defesa dos direitos humanos no Brasil, enviaram à Organização das Nações Unidas (ONU) denúncia de que agentes da Polícia Federal têm perseguido índios da etnia Tupinambá, no sul da Bahia. A denúncia está contida em dois informes. Um deles trata da prisão da líder indígena Glicéria de Jesus da Silva, conhecida como Glicéria Tupinambá, integrante da Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI), órgão consultivo vinculado ao Ministério da Justiça. Outra parte de denúncia é referente a torturas que teriam sido sofridas por cinco indígenas Tupinambás em junho de 2009.

Muito velha
O censo realizado, nas últimas semanas, na Indonésia, descobriu uma mulher que afirma ter 157 anos de idade, numa pequena aldeia da ilha de Sumatra. Agentes do censo consideram provável que a mulher, chamada Turinah, tenha nascido em 1853, como lhes disse em maio. O único ser humano conhecido que viveu mais de 120 anos foi a francesa Jeanne Calment, morta em 1997 aos 122 anos. "Não há documentos autênticos para provar; mas com base em suas declarações e levando em conta a idade de sua filha adotiva, de 108 anos, é difícil duvidar disso", declarou o funcionário do censo. Turinah continua ativa na casa onde vive, sem deixar de fumar seus cigarros de cravo, informou.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

PROCON vê medidas para impedir os abusos nos preços

16/11/2017

A superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, afirmou na última terça-feira, 14, que, em conjunto com a Delegacia do...

Dona de casa tem direito aos benefícios do INSS?

16/11/2017

A Previdência Social é o ombro amigo da população brasileira, e tem como um dos princípios a solidariedade que busca amp...

Conferência debate os rumos da saúde

16/11/2017

A 10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 04, 05 e 06 de dezembro próximo. Na oportunidade, serão de...

Joanápolis sedia a Festa do Milho

16/11/2017

Agregar valor à produção local e movimentar a economia. É com este objetivo que a Prefeitura, via Secretaria Municipal de...