(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Últimas da Web

Geral Comentários 12 de maro de 2010

Notas Gerais - Ed. 255


Remédios à granel
A venda de remédios fracionados ainda causa polêmica entre especialistas e, mesmo autorizada há alguns anos no Brasil, o consumidor ainda encontra dificuldades para comprar medicamentos de tal forma. Para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o problema está na falta de adesão de médicos e farmacêuticos que, por sua vez, não acreditam na necessidade deste tipo de venda. “O mercado não vislumbrou vantagens neste tipo de comercialização”, disse o diretor da Anvisa, Pedro Ivo Ramalho. Na opinião do presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, ao contrário da crença popular, o consumidor não vai economizar ao comprar remédios fracionados.

Pilotos bêbados
Um voo doméstico da companhia ucraniana DonbassAero, com 86 passageiros, que faria a rota entre as cidades de Simferopol e Kiev foi suspenso porque todos os tripulantes estavam bêbados, denunciou um deputado na Rada Suprema (Parlamento da Ucrânia). Entre os passageiros estavam o próprio deputado e a procuradora-geral adjunta Tatiana Korniakova. Segundo o deputado, ficou claro que todo o sistema de controle, incluindo a parte médica, estava em tal estado que os passageiros não sabiam as condições da tripulação do avião. Ele propôs à Rada, mais rigidez na responsabilidade penal sobre pilotos que sejam surpreendidos em estado de embriaguez.

Café protege
O café é preferência nacional, mas tem certa fama de vilão. Causaria ansiedade e palpitações. Mas, uma pesquisa afirma que seu consumo moderado pode proteger o coração. A conclusão foi apresentada na conferência da Associação Americana do Coração, em São Francisco, Califórnia. O estudo envolveu 130.054 participantes entre 18 e 90 anos. Aqueles que bebem quatro ou mais xícaras diariamente, apresentaram 18% menos chance de desenvolver distúrbios cardíacos, enquanto os que ingerem de uma a três, 7%. Do total de voluntários, 14% relataram que apreciam menos de uma xícara de café por dia; 42%, de uma a três; 17%, de quatro ou mais; 27%, nenhuma.

Sem teto
Enquanto o Parlamento da África do Sul comemorou, na semana passada, o Dia Internacional da Mulher, as moradoras da empobrecida comunidade de Kewtown, na Cidade do Cabo, temem perder seus lares por causa da Copa do Mundo que será disputada nesse país. A municipalidade notificou que demoliria suas casas para ampliar o espaço do estacionamento do Estádio de Athlone. Outras foram informadas de que deveriam deixar seus apartamentos para serem reformados. Mas os moradores da área temem que suas casas, localizadas em um lugar privilegiado em uma das cidades-sede do Mundial da Fifa, sejam alugadas a turistas que virão assistir ao campeonato mundial.

Sem árvores
O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia divulgou dados indicando que, em janeiro deste ano, houve aumento de 26% no desflorestamento, em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram desmatados, ao todo, 50 quilômetros quadrados. Foram 63 quilômetros quadrados de devastação. Em dezembro de 2009, foi revelada uma queda de 68% do desmatamento, em comparação a igual período de 2008. Houve 16 quilômetros quadrados de área desmatada na Amazônia Legal em dezembro de 2009. A devastação de floresta acumulada de agosto de 2009 a janeiro de 2010, somou 836 quilômetros quadrados, um amento de 22% sobre o mesmo período anterior.

Como crescer
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que para o Brasil ser a quinta economia do mundo até 2030 deve resolver o problema da desigualdade social. “Apesar de 30 milhões de pessoas deixarem a linha da pobreza, ainda temos uma das maiores disparidades do mundo”, afirmou ele, na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. Em janeiro, a consultoria Pricewaterhousecoopers mostrou que o Brasil, em 2030, será a quinta economia mundial, após China; Estados Unidos, Índia e Japão. De acordo com o estudo, o desempenho brasileiro será melhor do que os da Alemanha, Reino Unido e França.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...