(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

UEG: Programa de Incubadoras recebe novos projetos

Educação Comentários 29 de abril de 2016

Ao completar 17 anos de sua fundação, a universidade amplia fomento ao desenvolvimento de novos empreendedores


A Universidade Estadual de Goiás comemora 17 anos de fundação – criada por força da Lei 13.456, de 16 de abril de 1999. Organizada como uma universidade multicampi, sua sede central em Anápolis é resultado do processo de transformação da antiga Universidade Estadual de Anápolis (Uniana) e da incorporação de outras 12 Instituições de Ensino Superior isoladas, mantidas pelo poder público. A instituição vem tomando forma com a missão de produzir e socializar o conhecimento científico e o saber, desenvolver a cultura e promover a transformação da realidade socioeconômica do Estado de Goiás.
A UEG também volta seus esforços de estudo e de pesquisa à dinamização do mercado. É uma instituição que busca a aplicação de inovações vindas da Ciência, nos produtos que usamos no dia a dia. O Programa de Incubadoras da Universidade (Proin.UEG) é um exemplo que traz à tona as expertises de atuação e os focos de ação da UEG que contribuem para os arranjos produtivos locais e se transforma em um pulverizador de ações em solo goiano.
Se você tem uma ideia inovadora e procura a oportunidade de colocá-la em prática esta pode ser a chance. As inscrições para o Proin.UEG estão abertas. As propostas podem ser encaminhadas até o dia 6 de maio, e as inscrições são gratuitas. O edital pode ser acessado aqui.
Ao todo serão ofertadas 13 vagas, sendo 10 delas para projetos de pessoas físicas ou jurídicas na modalidade de pré-incubação e três para empresas na modalidade de incubação residente. As propostas podem ser inscritas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, desde que haja a capacidade técnica para o desenvolvimento do projeto. O edital é aberto a toda a comunidade. As ideias selecionadas receberão o suporte do Proin.UEG nos âmbitos empreendedor, tecnológico, financeiro, de mercado e de gestão.
O Proin.UEG é responsável por criar um ambiente para captação de ideias inovadoras. Esse edital tem como objetivo selecionar propostas com potencial inovador ou tecnológico para gerar negócios. Os projetos podem ser acadêmicos, de empreendedores, de inventores, de empresas e de startups. Atualmente, oito empresas fazem parte do Programa de Incubadoras da UEG.
Além da consultoria e da assessoria, o programa faz o diagnóstico e o monitoramento do projeto incubado. A ideia geral é dar apoio a empreendedores individuais ou a empresas que tenham ideias inovadoras e que queiram levá-las ao mercado com sucesso. Os estudantes da UEG encontram no Proin uma oportunidade de aliar sua formação acadêmica à sua veia empreendedora. Em torno de 50% dos empreendimentos incubados hoje são ideias de egressos da instituição.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...