(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

UEG: Governador empossa reitor e vice-reitora

Educação Comentários 23 de novembro de 2012

Haroldo Reimer e Valcemia Novaes ficarão responsáveis pela gestão da instituição nos próximos quatro anos


O governador Marconi Perillo deu posse, na última terça-feira,22, aos novos reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer e Valcemia Novaes, respectivamente, que serão responsáveis por gerir a entidade pelos próximos quatro anos. Eles foram eleitos, em chapa única, em setembro deste ano com mais de 91% dos votos válidos. A solenidade aconteceu no Teatro Escola Basileu França.
O professor Haroldo Reimer é doutor, bacharel em Teologia e reitor da UEG desde fevereiro de 2012. Valcemia é mestre em Educação e foi secretária municipal de Educação, Cultura, Desportos e Lazer da Prefeitura Municipal de Palmeiras de Goiás. Ao fazer discurso de agradecimento por sua eleição, o professor Haroldo lembrou que a UEG foi criada em 1999 por Marconi, em seu primeiro governo, preocupado com o desenvolvimento da educação no Estado. “E nosso esforço é continuar a consolidar a UEG enquanto universidade pública que presta serviços de muita qualidade”, disse.
Hoje, a instituição está presente em 48 municípios, com 132 cursos de graduação regular e presenciais, além de outros 21 a distância. São 820 professores concursados e 2.200 com contratos temporários. Estes profissionais proporcionam suporte educacional a mais de 20 mil alunos. O governador disse que o reitor e a vice-reitora empossados têm enorme bagagem de conhecimento “para tornar a UEG cada vez mais forte e altiva no cumprimento da grandiosa missão de produzir e socializar o conhecimento científico e o saber, desenvolver a cultura e a formação integral de profissionais e indivíduos capazes de se inserirem na sociedade a fim de conduzir a transformação da realidade socioeconômica de Goiás e do Brasil”.
Marconi disse ainda que os empossados têm, portanto, a missão de trabalhar para que a UEG continue a se dedicar à produção acadêmica de alto nível, com expansão da pesquisa e dos cursos de pós-graduação, tendo em vista a inovação como ferramenta determinante para o seu desenvolvimento. “Com muita firmeza, a UEG se fortalece e vence resistências como propagadora da cultura, como o espaço onde se constrói a cidadania tendo por base o aprendizado voltado para a promoção do bem comum”, declarou.
Participaram da solenidade o vice-governador, José Eliton, o secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), Wolmir Amado e a secretária municipal de Educação Neide Aparecida, além de outros representantes da área de educação em Goiás.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...