(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Transporte: Integração não será comprometida

Geral Comentários 25 de setembro de 2015

Nova concessionária do sistema de transporte coletivo garante que a população continuará usufruindo do benefício


Em entrevista concedida à Rádio Manchester, na última quarta-feira, 23, o gerente do Consórcio Urban - Mobilidade Urbana de Anápolis, Humberto El Zayek, assegurou que os usuários do transporte coletivo terão a continuidade do sistema de integração, que permite ao passageiro fazer duas rotas utilizando uma passagem. No sistema atual, a integração é feita a partir do Terminal Urbano.


De acordo com El Zayek, após a conclusão das obras dos corredores de ônibus, lançadas na última terça-feira, 22, o projeto da empresa é criar novos pontos de integração, sem a necessidade de concentrar a troca de ônibus no Terminal. Isso será possível, explicou, com a implantação da bilhetagem eletrônica. Esta nova configuração, inclusive, deve contribuir para desafogar o Terminal Urbano e melhorar o trânsito na região central da Cidade.


A implantação do “sistema inteligente” terá outro componente importante, conforme destacou o gerente da Urban, que é o de gerar informações para a otimização do serviço. Segundo disse, um ponto chave no processo é melhorar a pontualidade, para que um maior número de pessoas possa utilizar o transporte de passageiros e deixar o carro em casa.


Conforme já foi noticiado pelo Jornal Contexto, a Urban está adquirindo 103 ônibus novos para compor a frota que vai servir Anápolis, juntando a estes mais 83 seminovos. A previsão, assinalou El Zayek, é que a transição entre as empresas que operam o sistema, ocorra no dia 24 de novembro próximo.


Sobre o aproveitamento dos recursos humanos da TCA, El Zayek afirmou que o edital da licitação prevê que este aproveitamento seja, obrigatoriamente, de 70%. Mas, conforme disse, o aproveitamento pode superar a esta projeção. Conforme adiantou, com o sistema de bilhetagem eletrônica, os cobradores serão adaptados e treinados para outras funções.


O consórcio, também, já dispõe de quatro locais, em diferentes pontos do Município, onde vão funcionar as suas garagens.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Mais de 500 mil empresas são excluídas do Simples Nacional

17/01/2019

Por causa de irregularidades no Simples Nacional, a Receita Federal excluiu 521.018 empresas do programa. Os empresários nã...

INSS divulga calendário de pagamentos para os aposentados

17/01/2019

Os aposentados e pensionistas do INSS que ganham mais do que um salário mínimo (R$ 998, em 2019) terão reajuste de 3,43% e...

Turismo goiano será incentivado

17/01/2019

A primeira conversa do novo presidente da Goiás Turismo com empresários, secretários de Turismo e presidentes de Conselhos...

Cadastramento para o Passe Livre começa e terá mais fiscalização

17/01/2019

A Secretaria de Governo anunciou, nesta quarta-feira, dia 16, que fará a verificação minuciosa dos cadastros efetuados no ...