(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Transporte de cavaco segue até o mês de março

Geral Comentários 02 de fevereiro de 2017

O trecho entre Porto Nacional e Anápolis está em plenas condições


A Valec prevê que o transporte de cavaco (madeira triturada) que parte de Porto Nacional/TO com destino ao Pátio de Anápolis/GO deve ser concluído em meados de março. O transporte foi iniciado em dezembro quando partiu o primeiro de um total de 17 trens necessários para o carregamento e descarregamento de 20 mil toneladas de carga.
A viagem percorre os 855 quilômetros do trecho de concessão da Valec na Ferrovia Norte-Sul. O trabalho de carregamento leva aproximadamente 12 horas. Em sequência, o trem segue por uma viagem de 30 horas até Anápolis onde os vagões são descarregados em aproximadamente 24 horas.
O transporte ferroviário está sendo feito pela VLI (empresa de logística), por meio de um contrato com a Valec de venda de direito de passagem no trecho. A carga pertence à Granol, empresa dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais e biodiesel.
A previsão é que novos contratos sejam fechados este ano entre a iniciativa privada e a Valec no intuito de aumentar a circulação de trens e fomentar de maneira crescente o transporte ferroviário e o desenvolvimento regional.
De acordo com a Valec, o trecho da Ferrovia Norte Sul compreendido entre Porto Nacional (TO) e Anápolis está em plenas condições operacionais e com licenças de operação concedidas pela ANTT e IBAMA.
“As iniciativas para implantar as condições operacionais adequadas para o incremento do transporte na Ferrovia Norte-Sul estão acontecendo, como a disponibilização à iniciativa privada, através de processo de licitação de áreas para a implantação de polos de carga, a exemplo de Anápolis e Gurupi (TO)”, destaca a Valec.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Convênios públicos têm nova regulamentação

11/05/2017

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira,11, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis, para trata...

Corpo encontrado em lago é de empresário anapolino

04/05/2017

Na noite desta quinta-feira, 04, informação colhida pelo Jornal “A Voz de Anápolis”, junto a um irmão de Edmar Almeid...