(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Tocha Olímpica: Concurso escolherá os condutores do símbolo olímpico

Geral Comentários 25 de setembro de 2015

As inscrições podem ser feitas nos sites do evento e dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas até o dia 15 de outubro


Anápolis está confirmada no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e para envolver ainda mais a população neste momento único, está aberto um processo seletivo para a escolha de quem conduzirá a Chama. As inscrições podem ser feitas nos sites do evento e dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas até o dia 15 de outubro.


O site do evento é www.rio2016.com/tochaolimpica. O Bradesco, um dos patrocinadores, criou a página www.revezamentobra.com.bre pede a indicação de uma pessoa para levar a tocha. No passo a passo do site segue: você indica; o indicado confirma; os dados são conferidos; o comitê avalia. Então, é só aguardar o processo de seleção e o anúncio dos escolhidos.


Outro patrocinador oficial é a Nissan que criou a hashtag #quemseatreve. #quemseatreve a conduzir a Tocha dos Jogos Rio 2016? Com esta campanha publicitária eles buscam pessoas com as melhores histórias e o cadastro pode ser feito pelo site: www.quemseatreve.com.br.


Já a Coca-Cola criou a hashtag #issoéouro e o site para se inscrever é: www.issoeouro.cocacola.com.br. Na área do cadastro a solicitação é para que os interessados em participar da seleção contem uma história por meio de texto, foto ou vídeo, enfim, use a criatividade para mostrar que a pessoa ‘espalha felicidade’. A ideia é que quem deseja levar a Tocha Olímpica faça um movimento entre os amigos. Os ‘movimentos de ouro’ serão avaliados por uma banca julgadora.


Os escolhidos serão feitos apenas por meio dos cadastros feitos nos sites citados acima. Nenhuma cidade poderá indicar diretamente nenhum candidato. Todos os critérios e termos de condições também se encontram nos sites.


Nos jogos Olímpicos Rio 2016, os condutores da Tocha selecionados serão indivíduos que personificam o tema e a mensagem do Revezamento, que sejam os melhores exemplos de calor humano; pessoas que tocaram a vida de outros e que personifiquem o espírito jovem. O Rio 2016 usará este conceito como parâmetro para seleção dos Condutores da Tocha em todo o Brasil.


 


Olimpíada 2016


O Comitê Organizador dos Jogos anunciou em Brasília no último dia 3 de julho Anápolis na lista das primeiras 83 cidades que integrarão a jornada da chama Olímpica pelo país. O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai durar entre 90 e 100 dias após a tradicional cerimônia de acendimento da chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade. Serão em torno de 12.000 condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e 10.000 milhas aéreas.


O Revezamento da Tocha Olímpica se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã. Os destinos finais para cada dia foram escolhidos para que a rota pudesse atingir o maior número possível de brasileiros dentro da duração estimada do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...