(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Tiro de Guerra completa 70 anos em Anápolis

Segurança Comentários 30 de outubro de 2015

Estimativa é que mais de 13 mil jovens passaram pela corporação nas suas sete décadas de existência


O Tiro de Guerra 11.001, corporação do Exército Brasileiro instalada em Anápolis desde o ano de 1945, realizou na manhã desta quinta-feira, 29, uma solenidade alusiva à comemoração dos 70 anos de seu funcionamento. O prefeito em exercício, Lisieux Borges, marcou presença na homenagem e parabenizou a instituição que, segundo ele, presta um importante trabalho para a cidade e, consequentemente, para o Brasil, que, desde a sua implantação, já atendeu mais de 13 mil jovens da região.


A solenidade foi comandada pelo chefe de Instrução da corporação, primeiro sargento Antônio Carlos Pereira de Campos. Também estavam presentes o chefe da 7ª Circunscrição de Serviço Militar (7ª CSM), Tenente Coronel Antonio Yuri Matos Cunha, o vereador Sargento Pereira, entre outras autoridades, que prestigiaram os ritos do Exército protagonizados pelos jovens aspirantes a atirador que estão desenvolvendo o serviço militar obrigatório neste ano.


O chefe de Instrução destacou a importância da instituição para o Exército que, segundo ele, foi a primeira de Goiás a ter seu funcionamento consolidado. “Nossa unidade é a pioneira a desenvolver o trabalho das Forças Armadas no estado, atuando como divisor pela implementação de civismo e patriotismo à nossa comunidade. Há 70 anos estamos juntos com a cidade de Anápolis”, citou o primeiro sargento Antônio Carlos.


O chefe da 7ª Circunscrição de Serviço Militar (7ª CSM), Tenente Coronel Antonio Yuri Matos Cunha, falou sobre a importância do trabalho do Exército para a comunidade. “Esta corporação presta um grande serviço e sempre estará pronta a atender a comunidade”, afirmou.


O prefeito em exercício, Lisieux Borges, mencionou que o Tiro de Guerra 11.001 é uma verdadeira escola de civismo e cidadania em Anápolis. “Em seus 70 anos, milhares de jovens receberam formação a qual estes praticam no seu dia-a-dia. A Prefeitura vai continuar fomentando ações que verdadeiramente cumprem o seu papel pelo desenvolvimento do nosso município”, finalizou.


 


TG 11.001


O Tiro de Guerra é oriundo da Primeira Escola de Instrução Militar de Anápolis, que funcionou inicialmente junto ao Instituto de Ciências e Letras, desde 14 de fevereiro de 1.929. Em 31 de Outubro de 1.945, através da Portaria nº 8.747, foi criado o Tiro de Guerra 053, com sede na cidade de Anápolis.


Em 1.979, o TG 053 recebeu a designação de Tiro de Guerra 11-001. O objetivo é formar estes jovens para a qualidade de reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. Em 2015, por exemplo, 90 jovens serão incorporados à Formação da Reserva do Exército Brasileiro no ano de instrução de 2015.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Segurança

Comitiva do Ministério da Ciência e Tecnologia visita a ALA 2

12/10/2017

Na última terça-feira,11, uma comitiva do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) visitou...

Implantação do Polo de Defesa poderá ter linha de crédito federal

12/10/2017

Resultado da reunião ocorrida na última terça-feira, 10, com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o projeto de implantaç...

Fugas expõem fragilidade na segurança da Cadeia Pública

06/10/2017

No domingo, primeiro de outubro, quatro presos conseguiram escapar do Centro de Inserção Social “Monsenhor Luiz Ilc” ap...

ALA 2 começa a se preparar para receber os primeiros caças Gripen

08/09/2017

Denominada de Base Aérea de Anápolis até dezembro do ano passado e, a partir de então, de ALA 2, a unidade local da Forç...