(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Times da Cidade já projetam o próximo Goianão

Esportes Comentários 18 de agosto de 2017

Anapolina pode trocar de presidente. Grêmio Anápolis confirma que CT é prioridade e o Galo já forma a base para 2018


O Campeonato Goiano de 2018 terá três representantes da Cidade: Grêmio Anápolis, Associação Atlética Anapolina e Anápolis Futebol Clube. Eles se juntarão a Atlético; Aparecidense; Goiás; Iporá; Itumbiara, Rio Verde e Vila Nova, formando os 10 clubes que vão disputar a competição, provavelmente, a partir do primeiro fim de semana de janeiro. Ocorre que, no ano que vem, com a realização da Copa do Mundo na Rússia, o calendário nacional estará mais apertado. Por esse motivo, todos já estão se planejando.
Anapolina
O time colorado, que acabou cedendo o empate para o Grêmio Anápolis na final da Divisão de Acesso e, consequentemente, ficando com o vice-campeonato, teve uma surpresa: o presidente executivo, Leandro Ribeiro, informou que seu mandato termina no dia 30 de novembro e que não pretende se candidatar à reeleição. Ele está à frente da Anapolina desde 2010 e alega pouco tempo para cuidar da equipe.
Disse acreditar que, até aquela data, aparecerá um grupo forte para conduzir o futebol do Clube. O Presidente lembrou que ao devolver a Anapolina à Primeira Divisão do futebol goiano, cumpriu com seu compromisso para com a torcida colorada. Enquanto isso, a Diretoria, através do seu departamento financeiro, está liberando todos os jogadores que disputaram a Segundona, com exceção de um grupo de atletas jovens que pertencem ao Clube e que irão disputar a Copa Goiás Sub 20.
Anápolis
Através das redes sociais, a diretoria do Tricolor parabenizou a chegada dos outros dois times da Cidade à Divisão de Elite, entendendo que o futebol anapolino estará fortalecido para o próximo Goianão. E, visando antecipar o planejamento, o Departamento de Futebol não parou depois da eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D. No Centro de Treinamentos “Cidade do Galo”, no Alto da Boa Vista, 25 jogadores trabalham para a disputa da Copa Goiás Sub 20 que começa, para o Tricolor, no dia 05 de setembro, contra a Campineira, no Estádio “Zeca Puglise”. A equipe terá o comando de Alan George que, também, vai ser o treinador no Estadual. Ele tem a autorização do Presidente do Conselho Deliberativo, José Paulo Tinazo, para selecionar jogadores que comporão o elenco principal. Quanto ao atacante Pedro Henrique, a Diretoria espera contar com este jogador para o ano que vem, a não ser que haja uma negociação bem rentável para o Clube.
Grêmio Anápolis
O título inédito do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, conquistado em cima da Anapolina, é coisa do passado. Os empresários portugueses já estão pensando no próximo Estadual e a prioridade é construir o Centro de Treinamentos na região do Bairro Recanto do Sol. São muitos os obstáculos. Dentre eles, o tempo que é curto. Mas, pelo menos, dois campos deverão ser formados para que o time gremista economize com o aluguel do Clube “Renascer”.
A política de colocar em campo uma equipe jovem não será mudada e alguns jogadores que participaram da campanha vitoriosa da Segundona deste ano deverão permanecer. Quanto ao treinador Edson Junior, este já tem uma proposta para continuar no comando da equipe. Ele foi fundamental no troféu de campeão que o Grêmio levantou no “Jonas Duarte”.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Rapidinhas

14/09/2017

Rapidinhas A Seleção Goiana de Futsal, que foi representada por atletas e comissão técnica do Arena de Anápolis, conse...

Anatex perto de conquistar o título

14/09/2017

O Estádio Municipal “Zeca Puglise” vai ser palco da grande decisão do Campeonato Amador de 2017, neste sábado (16) às...

Atacante de 8 anos é contratado pelo Grêmio

14/09/2017

Em 2015 o garoto Guilherme, com apenas seis anos, dava seus primeiros passos para se tornar um jogador de futebol: entrou par...

Kartódromo poderá ser revitalizado e voltar a atrair grandes competições

14/09/2017

Na última quarta-feira,13, o Prefeito Roberto Naves recebeu em Anápolis o presidente da Federação Goiana de Automobilismo...