(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Thiago Peixoto: “Combate ao narcotráfico é minha bandeira”

Política Comentários 10 de setembro de 2010

Candidato pelo PMDB a uma vaga na Câmara Federal, Thiago Peixoto, destaca que buscar recursos para Anápolis faz parte do seu projeto político


O senhor está fazendo uma dobradinha com uma candidata a deputada estadual de Anápolis, Onaide Santillo. Tem interesse em formar aqui uma base de apoio?

Thiago Peixoto - A parceria que eu e Onaide fizemos não é uma parceria meramente eleitoral. A ideia é, uma vez eleitos, trabalharmos juntos para obter recursos em prol do desenvolvimento de Anápolis. Onaide é uma pessoa séria e competente e conhece de perto as demandas da Cidade. Por isso, vamos somar esforços - eu na esfera federal, Onaide na estadual e o prefeito Antônio Gomide na municipal - para formarmos, sim, uma base, mas uma base que garanta, sobretudo, mais benefícios para os anapolinos.

Sendo eleito deputado federal, como o senhor poderia contribuir com o município?

Thiago Peixoto - As minhas propostas estão detalhadas no meu site (www.thiagopeixoto.com.br) e se estendem aos 246 municípios goianos, inclusive Anápolis. Educação de qualidade, redução de impostos, conservação do Cerrado e combate ao narcotráfico são algumas das minhas bandeiras que, tenho certeza, são defendidas também pelos cidadãos anapolinos. Aproveito a oportunidade para convidar a todos para acessarem meu site e sugerirem ideias de projetos. Já consegui reunir propostas excelentes vindas diretamente da população, propostas que terei o maior prazer de defender no Congresso Nacional.
Eu também costumo dizer que Anápolis é o motor industrial do Centro-Oeste. E quem gira este motor são homens e mulheres sempre bem dispostos a trabalhar. Estas pessoas têm metas, objetivos, planos e projetos que, muitas vezes, dependem do poder público. O que queremos é isso: atuar como agentes que trabalham em consonância com as demandas da população de Anápolis.

Essa eleição vai se tornando um marco no processo eleitoral brasileiro, devido à Lei da “Ficha Limpa”. O senhor acredita que a legislação vai contribuir para que a população reveja os conceitos da classe política?

Thiago Peixoto - A lei da “Ficha Limpa” é, sem dúvida alguma, uma grande conquista da sociedade organizada, mas possui alcance limitado e não é suficiente para impedir, por si só, a candidatura de pessoas com histórico sabidamente “sujo”. Cabe, então, ao eleitor, evitar que esse tipo de gente ingresse ou se perpetue na vida pública. O eleitorado brasileiro está mais maduro e a mobilização em torno da “Ficha Limpa”, que é uma lei de iniciativa popular, mostra isso. Espero que o político “ficha suja” receba nas urnas a punição que não recebeu através da lei.

O senhor, concorrendo à reeleição para deputado estadual, teria, em tese, maior facilidade de sucesso no projeto político. O que o levou a encarar o desafio de buscar uma vaga na Câmara Federal?

Thiago Peixoto - Ingressei na política porque não enxergava em muitos dos agentes políticos uma representação verdadeira dos meus ideais e dos ideais de grande parte da população. Eu tomei meu mandato na Assembleia como um desafio e acredito que o superei de modo satisfatório, dado o reconhecimento que obtive por parte da população. Para mim, seria cômodo disputar a reeleição. Mas decidi encarar um desafio ainda maior: o desafio de mudar Brasília e as velhas práticas políticas que vigoram por lá. Esse é um desejo meu, seu e de qualquer brasileiro. Todos nós estamos insatisfeitos com a corrupção que assola o nosso País. Devido a isso, estou disposto a lutar por uma cadeira na Câmara dos Deputados e pela viabilização de reformas que moralizem nosso sistema político.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...