(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Terezópolis terá novo festival gastronômico

Cultura Comentários 20 de abril de 2018

Evento contará com diversos práticos típicos da culinária nordestina


Governador de Goiás José Eliton e primeira-dama Fabrina Müller ao lado de crianças vestidas com trajes e adereços que remetem à cultura nordestina, inspiração do festival gastronômico de Terezópolis. Foto tirada durante o lançamento do Circuito Gastronômico de Goiás e o do 2º Festival Gastronômico de Terezópolis “Terê Oxente”, no Palácio as Esmeraldas, em Goiânia.O governador José Eliton lançou, nesta quinta-feira,19, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o Circuito Gastronômico de Goiás e o 2º Festival Gastronômico de Terezópolis Terê Oxente. Ele estava acompanhado da primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller Figuerêdo, que é madrinha do Circuito Gastronômico de Goiás.
“Essa solenidade é importante para a gastronomia, para a cultura, para a economia, para Goiás e para os goianos. Daremos continuidade às ações que projetaram esse Estado como referencial no País”, afirmou o governador, reforçando os três principais compromissos assumidos por ele no dia em que tomou posse como governador.
“Consolidar as conquistas, manter o que é importante e alterar o que for necessário, sem olhar para o retrovisor”, acrescentou o governador, que também destacou a primeira colocação nacional do Circuito Gastronômico de Goiás.
O presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, disse que, além de ser o Estado que mais cresceu no setor de Turismo no Brasil, Goiás conquistou o primeiro lugar na lista dos maiores festivais do país graças aos investimentos em infraestrutura, cadeia produtiva e projetos realizados pelo governo estadual.
O Prefeito de Terezópolis, Francisco Júnior, disse que só foi possível realizar a segunda edição do festival graças ao apoio do governo. “Ainda mais com essa qualidade e tamanho. Sem o apoio do governo, não teríamos condições”, afirmou.
Participaram do evento os prefeitos dos 15 municípios que compõem o circuito, entre eles, os de Nova Veneza, Quirinópolis e Trindade.

TERÊ OXENTE
O Festival Gastronômico de Terezópolis, que acontece entre os dias 26 a 29 deste mês, está na sua segunda edição e tem como tema o Nordeste brasileiro em razão da grande parte dos moradores de lá ser de origem nordestina ou descendente. O cardápio apresenta pratos típicos como dobradinha, chambaril, bobó de camarão, tapioca e muitos outros. Também não faltam requeijão quentinho, doces, queijos, rapadura e outras delícias vendidas nas famosas barracas de Terezópolis, à beira da rodovia.
Circuito Gastronômico foi criado pela Goiás Turismo em 2014 para valorizar a cozinha goiana de raiz, unindo festivais que já existiam e criando novos festivais nos municípios que têm vocação para atividades nessa área. É o maior Circuito Gastronômico do País que, neste ano, engloba 15 municípios, sendo que, em nove deles, é promovido pela Goiás Turismo. Nas seis outras cidades, o Governo de Goiás se faz presente apoiando a realização dos festivais.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

“Drama de um doente imaginário” em cartaz

27/09/2018

Um senhor hipocondríaco decide casar sua filha com um médico para abater os custos com a sua saúde. Este é o início da ...

Uma geladeira cheia de letras e histórias

20/09/2018

Quem passa pelo Terminal Urbano já deve ter visto uma geladeira cheia de livros e revistas. A “Biblioteca Livre”, como ...

Influenciadores digitais impactam os jovens

20/09/2018

Os influenciadores estão em segundo lugar no poder de tomada de decisão na compra de um produto, perdendo apenas para amigo...

Feira literária chega com mais novidades

20/09/2018

Iniciada na quinta-feira, 20, vai até sábado, 22, a terceira edição da Feira Literária de Anápolis (3ª FLANA). Trata-s...