(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Temer homenageado durante posse na FIEG

Geral Comentários 20 de dezembro de 2018

Sandro Mabel vai comandar a entidade representativa da indústria de Goiás


A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realizou na quarta-feira,19, a cerimônia de posse da nova diretoria da instituição, gestão 2019-2022. Na oportunidade, também foi outorgada a comenda do Mérito Industrial ao presidente da República, Michel Temer.
A nova diretoria da entidade é liderada pelo empresário Sandro Mabel, nome de consenso entre os 36 Sindicatos das Indústrias que compõem a Fieg. Segundo Sandro Mabel, o foco da nova gestão será o atendimento ao setor industrial, o fortalecimento da prestação de serviços dos sindicatos e o aumento da formação de jovens para a indústria. “Nosso maior acionista é a indústria. É ela que nos sustenta. Então, teremos em nossas escolas um ensino diferenciado. Vamos formar craques, gente diferenciada, com habilidades que o mercado precisa”, afirmou.
Para o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, que deixa a liderança da instituição após dois mandatos consecutivos (2011-2018), o processo eleitoral da Fieg comprovou a união do setor, com todos os sindicatos trabalhando juntos pelo fortalecimento do Sistema Indústria em Goiás. “Saio da presidência da Federação com a alma leve e o sentimento de dever cumprido, sobretudo por deixar a Fieg unida, com todos trabalhando em prol do mesmo propósito: a indústria goiana”, disse.
A cerimônia de posse aconteceu no Teatro Sesi, em Goiânia, e reuniu lideranças classistas, empresários e autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. Além do presidente Michel Temer, também estiveram presentes o ministros das Cidades, Alexandre Baldy; o governador José Eliton; o governador eleito Ronaldo Caiado; o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga.

Homenagem
Na solenidade, a Fieg entregou ao presidente Michel Temer a comenda do Mérito Industrial - maior honraria concedida pelo Sistema Indústria em Goiás a personalidades e instituições por serviços relevantes prestados ao Estado e ao País.
Durante a gestão do emedebista, importantes pautas foram aprovadas com foco na retomada do crescimento econômico, tais como: PEC do Teto dos Gastos, Reforma Trabalhista e regulamentação da Terceirização, além do controle da inflação e da significativa queda da taxa Selic. Para o setor produtivo, tais medidas foram fundamentais para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Mais de 500 mil empresas são excluídas do Simples Nacional

17/01/2019

Por causa de irregularidades no Simples Nacional, a Receita Federal excluiu 521.018 empresas do programa. Os empresários nã...

INSS divulga calendário de pagamentos para os aposentados

17/01/2019

Os aposentados e pensionistas do INSS que ganham mais do que um salário mínimo (R$ 998, em 2019) terão reajuste de 3,43% e...

Turismo goiano será incentivado

17/01/2019

A primeira conversa do novo presidente da Goiás Turismo com empresários, secretários de Turismo e presidentes de Conselhos...

Cadastramento para o Passe Livre começa e terá mais fiscalização

17/01/2019

A Secretaria de Governo anunciou, nesta quarta-feira, dia 16, que fará a verificação minuciosa dos cadastros efetuados no ...