(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Teatro de Objetos terá apresentação em Anápolis

Cultura Comentários 26 de fevereiro de 2016

Companhia, que é referência em teatro de animação do Brasil, vai mostrar seu trabalho durante o final de semana no Teatro Municipal


Para comemorar os seus 25 anos, a Cia Truks - Teatro de Bonecos - referência em teatro de animação no Brasil, grupo respeitado aqui e no Exterior - apresenta extensa programação na mostra: “O Teatro de Objetos da Cia. Truks”, que acontecerá no Teatro Municipal de Anápolis. Entre os dias 26 a 28 de fevereiro de 2016, a companhia levará ao palco três espetáculos, todos trabalhos premiados e destinados a “pais e filhos”, por encantarem em cheio a públicos de todas as idades. A vida do grupo é uma iniciativa da Prefeitura de Anápolis, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).
Nesta sexta-feira, 26, será exibido o espetáculo “Sonhatário”, às 19 horas. No sábado, 27, promete ainda mais diversão com uma oficina de teatro de objetos, das 9 às 13 horas, e a apresentação de “Zoo-Ilógico”, às 16 horas. No domingo a Truks se despede de Anápolis com outra edição da oficina de teatro dos objetos, das 9 às 13 horas, e a apresentação de “Construtório”, às 16 horas.
Qualquer criança pode participar, porém existe um número limitado para cada atividade. O espetáculo admitirá 480 pessoas e as crianças têm direito de levar um responsável como acompanhante. As oficinas serão para no máximo, 50 crianças. As inscrições serão realizadas na hora.
Em 2014, a Companhia Truks se apresentou em Anápolis com o espetáculo Cidade Azul. O sucesso alcançou as crianças da rede municipal de ensino e abordou, também, os temas de erradicação do trabalho infantil e demais direitos dos menores. Durante essa semana, o objetivo será o mesmo: repassar ao público a mensagem, de forma lúdica, de que as crianças têm garantido por lei o direito à educação, pleno desenvolvimento físico e psicológico, lazer e principalmente lembrá-los que essas condições de trabalho são prejudiciais a sua saúde.

Programação e ficha técnica

Cia Truks - Teatro de Bonecos
Local: teatro municipal de Anápolis:
Av. Brasil, nº 200, Centro - CEP: 75.075-210 - Anápolis – GO
Fone: (62) 3902-1111
Cia Truks – Teatro de Bonecos
Deborah Corrêa – 11 2601.3753 – 99878.2835 – deborah-correa@uol.com.br,
Henrique Sitchin – 11 3865.8019 – 99952.8553 – truks@uol.com.br
site - www.truks.com.br
facebook - www.facebook.com/ciatruks

Sonhatório – 26 de fevereiro às 19h
Criação – Henrique e Gabriel Sitchin, texto e direção Henrique Sitchin, Elenco – Gabriel Sitchin, Mateus Bonassa Faria e Rogério Uchoas, Duração 50 min, Idade recomendada – crianças a partir de 3 anos – espetáculo para toda a família.

Construtório - 27 de fevereiro às 16h
Texto e direção – Henrique Sitchin, elenco – Rafael Senatore, Gabriel Sitchin, Mateus Bonassa Faria e Rogério Uchoas - , Duração 50 min, Idade recomendada – crianças a partir de 3 anos – espetáculo para toda a família.

Zôo-Ilógico – 28 de fevereiro às 16h
Ideia Original - Henrique Sitchin. Roteiro, criação e produção geral - Henrique Sitchin, Cláudio Saltini e Verônica Gerchman. Direção - Verônica Gerchman. Elenco - Henrique Sitchin e Gabriel Gerchman Sitchin. Duração – 50 Minutos. Recomendado a partir de 3 anos.

SONHATÓRIO – DIA 26/02/2016 – 19H00
É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça. Sentam-se à mesa três supostos loucos, para a refeição. Porém, não há ali nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos partem em uma deliciosa viagem imaginária em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por saborosas aventuras.
Após finalmente conseguirem almoçar, revela-se ao público a surpresa: eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar? Nossos amigos oferecem à plateia um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade, e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO!

CONSTRUTÓRIO – DIA 27/02/2016 – 16H00
Em “CONSTRUTÓRIO”, três operários ficam impedidos de saírem da obra em que trabalham, ao final do expediente, por conta de uma tempestade que não os deixa voltarem para as suas casas. “Presos” que estão, no entanto, libertam a fantasia para criar as mais incríveis aventuras: transformam ferramentas, e demais objetos da obra, em instrumentos de suas viagens pela imaginação. Assim recontam, com muita criatividade, alguns contos de fadas, parodiam, com muito bom humor, filmes clássicos, criam e interagem com bichos e criaturas formadas pelas mais inusitadas coisas. Revelam-se, por fim, operários de uma obra muito especial. São, sobretudo, poetas, construtores de sonhos...

ZÔO-ILÓGICO – DIA 28/02/2016 – 16H00
A peça traz para os palcos uma ideia de fundamental importância para as crianças: o estímulo ao processo criativo! A partir de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas.
Tudo começa quando pai e filho resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam em criar, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, em que bichos são feitos de pratos, panos, garrafas, talhares e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos.

PROGRAMAÇÃO PARALELA
Além da apresentação dos espetáculos, o grupo promoverá uma oficina destinada aos interessados na arte do teatro de animação, intitulada “O TEATRO DE OBJETOS DA CIA TRUKS”. As aulas acontecerão nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 9h00 às 13h00. Serão disponibilizadas 40 vagas para cada oficina.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Escola de Teatro abre vagas para interessados em cursos

20/07/2017

Um curso de teatro é essencial para quem está interessado em investir na carreira da arte dramática, mas pode ser muito ú...

Grupo anapolino é destaque em circuito paulista de dança

13/07/2017

O Grupo Jovem da Escola de Dança de Anápolis fez bonito no X Circuito Brasileiro de Dança, realizado entre os dias 06 a 09...

Abertas as inscrições para o curso de dança contemporânea

06/07/2017

Se você é bailarino e gosta de dança contemporânea vai se interessar em saber que, em julho, entre os dias 11 e 15, vai a...

Profissionais farão o registro de quilombolas em Cavalcante

29/06/2017

Após ministrarem palestra para os inscritos na Maratona Fotográfica “Retratando a Cidade de Anápolis”, programada para...