(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Técnica alivia dores nas costas em mulheres grávidas

Saúde Comentários 16 de outubro de 2015

De acordo com o quiropraxista Dr. Wolney Haas, 85% das mulheres que aderem ao tratamento quiroprático tiveram alívio nos sintomas


Sentir dor nas costas durante a gravidez não é obrigatório, nem precisa se tornar algo comum. A Quiropraxia apresenta resultados eficazes no tratamento de dores na coluna vertebral em gestantes. Uma pesquisas internacional envolvendo 115 pacientes grávidas indicou que, após uma semana de tratamento quiroprático, 52% das mulheres avaliadas apresentaram melhoras nos sintomas; o índice chegou a 70% após um mês de sessões; e a eficiência alcançou 85% depois de três meses.


“Muitas vezes, as gestantes pensam que é normal sentir dores frequentes durante a gravidez. Muitas acabam limitando suas atividades diárias, largam empregos e comprometem sua vida social para ficar em casa. A Quiropraxia é eficiente não somente para tirar as dores nas costas, mas também para eliminar da região pélvica este sintoma”, explica o Dr. Wolney Haas, profissional graduado em Quiropraxia que atua na Clínica Coluna em Movimento.


Esta pesquisa internacional ainda mostrou que, após um ano de tratamento com a Quiropraxia, 88% das pacientes apresentaram melhora na parte inferior do corpo e diminuição da dor pélvica pós-parto. “Os resultados dos estudos com a Quiropraxia são animadores. Além de tratar pontualmente de dor nas costas em mulheres gestantes, é possível evitar, por meio do tratamento quiroprático, problemas futuros de coluna. Estamos dando novas perspectivas de saúde para estas mulheres”, acrescenta o quiropraxista Dr. Wolney Haas.


Dr. Wolney ainda destaca que o índice de satisfação das mulheres gestantes quanto à Quiropraxia é “altíssima”. “Mais do que uma técnica, a Quiropraxia é um conhecimento científico. O tratamento é suave, de baixa força, para a correta manipulação da coluna vertebral da gestante. É quase o mesmo tratamento feito em idosos e crianças, que precisam de uma maior atenção”, defende. Massagens, alongamentos e exercícios de reabilitação também são realizados. Wolney Haas atesta ainda que “em mulheres com enxaqueca durante a gravidez, a Quiropraxia é altamente eficiente”.


Estima-se que 60% das mulheres grávidas se queixam de dor nas costas. Além de aliviar este sintoma, a Quiropraxia ainda pode ser benéfica para o bebê, conforme explica Dr. Wolney Haas: “Durante a gravidez, é comum a mulher ter ganho de peso e sofrer aumento da pressão sobre a coluna lombar e a região pélvica, o que causa desconfortos. O corpo da gestante muda para dar mais conforto ao bebê. Por meio da Quiropraxia, eliminamos qualquer desalinhamento na coluna que possa interferir negativamente na hora do parto”.


O tratamento Quiroprático tem como objetivo manter a coluna vertebral, a bacia, as costelas, os músculos e demais estruturas do corpo em equilíbrio durante toda a gravidez. “A Quiropraxia também é eficaz para diminuir o tempo do parto e reduzir a dor quando a mulher da à luz. É como se, aos poucos, fôssemos colocando o bebê na posição correta para nascer”, destaca o quiropraxista Dr. Wolney Haas.


O profissional ainda menciona que é preciso cuidado para escolher um quiropraxista que realmente seja graduado e tenha a habilitação para atuar. “Existem profissionais que atuam sem conhecerem o básico da profissão. Muitos fizeram cursos de final-de-semana e já se dizem quiropraxistas. Somente alguém com diploma em Quiropraxia, como os profissionais que atuam na Clínica Coluna em Movimento, podem atuar”, alerta.


 


Benefícios da Quiropraxia durante a gravidez


 


Melhora o funcionamento do organismo


Reduz as dores na coluna


Contribui para o bom posicionamento do bebê durante o parto


Reduz, para o bebê, os riscos de sangramento e lesões no crânio durante o parto


Aumento do índice de partos mais fáceis e seguros, tanto para a mãe quanto para o bebê


Melhora da postura corporal e alivio, para a mãe, da dor durante o pós-parto


 


Biografia


Dr. Wolney Haas Júnior é Bacharel em Quiropraxia, desde 2009, pela Universidade Feevale (Novo Hamburgo, RS-Brasil). Em parceria com a Palmer College of Chiropractic (Davenport, Iowa -EUA), exerceu a profissão no exterior durante 4 anos, realizando cerca de 50 mil atendimentos, sendo associado de vários centros de Quiropraxia, empresas de referência mundial no atendimento e na promoção de saúde à população. Retornou ao Brasil com a missão de difundir a verdadeira Quiropraxia, adaptando a Coluna em Movimento à metodologia de sucesso utilizada por estes centros, garantindo um ótimo atendimento à população de Goiás, com excelência e os melhores padrões internacionais.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Faculdade promove campanha educativa

24/11/2017

Em novembro, a Faculdade Fama realiza uma ação, em parceria com a Prefeitura de Anápolis e apoio de empresas, voltada para...

Nova força-tarefa para combater a dengue, zika e chikungunya

16/11/2017

Durante solenidade realizada no Teatro Municipal, na última terça-feira,14, o Prefeito Roberto Naves reuniu dezenas de repr...

Dengue - Redução de casos economiza R$ 3,6 mi

09/11/2017

Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Anápolis volta a intensificar os cuidados com a dengue, chikungunya e zik...

Anápolis vai sediar campanha para doação de medula óssea

03/11/2017

Jovens e mães, Eva e Karise são duas amigas que enfrentam o mesmo problema: a leucemia. Eva Araújo, ex-servidora da Prefei...