(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Sindicato Rural anuncia mudanças para mais uma edição da festa

Eventos Comentários 06 de julho de 2017

Em novo local, a Exposição terá, uma programação ousada e diferenciada para estimular a geração de negócios


O novo espaço do agronegócio goiano já está quase pronto e, no mês de setembro próximo, abrigará mais uma edição da Exposição Agropecuária de Anápolis. O Sindicato Rural de Anápolis, inclusive, já tem um calendário definido para a edição do evento, que terá muitas novidades não apenas na parte festiva, mas, sobretudo, na agenda voltada para a realização de negócios.
O diretor de Agronegócios do Sindicato Rural, Randerson Aguiar, acompanhado pelo diretor da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, Jean Carlo Constante, durante visita ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vander Lúcio Barbosa, expôs o andamento dos projetos, tanto da conclusão da sede e do novo parque de exposições, quanto da programação da 61ª Expoana, que vai acontecer no período de 09 a 16 de setembro próximo.
De acordo com ele, dentro de mais alguns dias, mais de 60% da obra já terão sido executados e a expectativa é de que, no decorrer de agosto, sejam dados os retoques finais à grandiosa estrutura que está localizada à margem da BR-153, proximidades de Interlândia. Toda a parte de infraestrutura básica está pronta. Em mais alguns dias serão executados os serviços de pavimentação. O tatersal de leilões já está quase concluído. Ele contará com estacionamento para 50 caminhões.
A área destinada à realização de rodeios, com cerca de 18 mil metros quadrados, já está pronta, bem como o muro e as portarias. As áreas administrativas ainda estão para serem concluídas.
Em relação à 61ª Expoana, Randerson Aguiar adiantou que a mesma terá uma pré-abertura no dia 07 de setembro, com a realização da tradicional cavalgada, convidando a população a participar da festa. No dia 14, abre-se a programação de shows, com um desfile de atrações que vão desde o sertanejo moderno de Luan Santana, ao de raiz, com o Trio Parada Dura. Além disso, haverá a programação de leilões, julgamentos de animais e toda uma estrutura de lazer e parque de alimentação para receber o público. A abertura solene, com a presença de autoridades, vai acontecer no dia 13.
RODADAS DE NEGÓCIOS
Para este ano, o grande diferencial da Expoana, de acordo com o diretor do Sindicato Rural, será o fortalecimento do ambiente de negócios. Foi montada uma estratégia de horário diferenciado, para que os empresários possam participar das rodadas de negócios.
Esta programação específica terá início no dia 11, com o “Café, Prosa e Negócios”, numa parceria com o SEBRAE. O Diretor explica que fornecedores, prestadores de serviços e empresários terão uma estrutura diferenciada. Vão participar da Expoana cerca de 45 expositores, que apresentarão os seus portfólios e propostas. Estas serão carreadas para uma central da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, onde vai estar o moderador (SEBRAE). Outro parceiro será o SicobCredCap, como correspondente oficial da Goiás Fomento, operando com linhas de crédito com taxas de juros especiais e consórcios para a aquisição de máquinas, implementos e veículos. Foi, ainda, contratada uma empresa que prestará assistência aos empresários e empresas rurais na formatação de projetos para obtenção de crédito.
Randerson Aguiar adiantou que, na segunda-feira, 03, foi realizada uma reunião com cerca de 40 produtores do Piancó, a fim de orientá-los sobre a rodada de negócio, que permitirá aos mesmos estarem próximos do mercado e, dessa forma, abrir novas oportunidades para a comercialização dos seus produtos. Ele destacou que a rodada começa antes e vai terminar depois da Expoana, porque a intenção é fazer com haja um espaço de tempo adequado para os negócios se consolidarem.
“O Sindicato Rural, com este formato novo, está cumprindo o seu papel, que é estimular os negócios em seu setor e contribuir com o desenvolvimento de Anápolis e de Goiás”, assinalou, deixando no ar que muitas novidades ainda estão por vir, consequentemente, muitas surpresas para uma das mais importantes e tradicionais festas de Anápolis.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Eventos

Anápolis recebe o Dia Nacional da Construção Social

18/08/2017

Pelo quarto ano consecutivo, Anápolis recebe o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento é uma iniciativa da Câ...

Cidade vai ter bazar com temática pet na próxima semana

10/08/2017

Uma boa causa unida com moda, beleza e cultura, assim será a primeira edição do Aspaan Fashion Bazar que será realizada n...

Seminário lança olhos sobre desafios de Anápolis

10/08/2017

Com o tema: “A Engenharia, Arquitetura e Urbanismo na Logística do Transporte em Anápolis”, acontece nos dias 15 e 16 p...

Cidade vai ser sede da etapa final dos Jogos Estudantis edição 2017

03/08/2017

Anápolis sediará a fase final da edição de 2017 dos Jogos Estudantis. A competição contará com cerca de 3,2 mil partic...