(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Sindicato faz assembleia e apresenta denúncias

Geral Comentários 09 de julho de 2015

Categoria quer rigor em apuração sobre a existência de funcionário “fantasma” nos EUA


Nesta sexta-feira,10, o Sindicato dos Servidores Públicos  Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), realiza uma assembleia com os trabalhadores que são lotados na Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação. O encontro será no pátio de estacionamento da própria secretaria, no Bairro João Luiz de Oliveira, e está previsto para começar às 10 horas.


A presidente do SindiAnápolis, Regina Faria, adiantou quatro questões que vão constar na pauta da assembleia: o descumprimento das negociações entre os servidores e a Secretaria de Obras, conforme reunião realizada no último dia 02; a ameaça de retirada de direitos em relação aos horários de trabalho; propostas para o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e a deliberação sobre a paralisação de um dia em forma de protesto da categoria contra a Prefeitura.


Na semana passada, a presidente do SindiAnápolis, Regina Faria, se reuniu com o Prefeito João Gomes e apresentou denúncias que chegaram ao conhecimento da entidade, dando conta de que um servidor lotado na Secretaria do Meio Ambiente estaria morando nos Estados Unidos e, mesmo assim, estaria assinando laudos da Pasta. No encontro, João Gomes informou que foi instaurado um processo administrativo para avaliar o caso do suposto 'servidor fantasma'.


Além disso, o SindiAnápolis afirma ter recebido informações de que estaria faltando equipamentos de segurança obrigatório para alguns tipos de funções realizadas pelos servidores da Secretaria de Obras. E, também, recentemente, houve reclamação de funcionários em desfavor de um supervisor da Pasta, que estaria extrapolando o exercício de suas funções, deixando os mesmos constrangidos.


O secretário Leonardo Viana, em entrevistas que concedeu à imprensa para falar sobre esses assuntos, informou que todas as questões estão sendo levantadas e que as providências cabíveis serão tomadas, se for o caso, pois é de interesse da Prefeitura apurar qualquer tipo de excesso ou irregularidade.


Segundo Regina Faria, o Prefeito João Gomes, na última reunião com o Sindicato, se comprometeu a participar da assembleia desta sexta-feira. Mas, o chefe do Executivo se adiantou e, na quinta-feira,09, pela manhã, reuniu-se num café da manhã com os servidores da Secretaria de Obras e prestou vários esclarecimentos aos mesmos, acerca dos fatos que foram levantados pelo SindiAnápolis. Ele reafirmou o que já havoa dito o secretário Leonardo Viana, que se houver qualquer tipo de irregularidade, será levantada e tomadas as medidas cabíveis.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...