(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Sindicato e empresas estudam Comitê Pró Jundiaí Industrial

Cidade Comentários 08 de novembro de 2013

Objetivo do projeto é dar apoio às empresas instaladas no setor que foi um dos berços da industrialização de Anápolis


O Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos) está desenvolvendo um estudo de viabilidade para a criação do Comitê Pró-Melhoramentos do Jundiaí Industrial. A ação consiste em criar uma rede de serviços com o objetivo de beneficiar os trabalhadores e dependentes das empresas da região, com foco principalmente, no segmento industrial.
Na última segunda-feira,04, foi realizada a primeira reunião para discussão da proposta com a empresa Brejeiro, uma das empresas parceiras do SindAlimentos na iniciativa. O presidente da entidade, Wilson de Oliveira, ressalta que o setor Jundiaí Industrial foi criado com a finalidade de acolher plantas fabris, antes mesmo da criação do Distrito Agroindustrial de Anápolis. Porém, com o crescimento da cidade, foi tomado por habitações. “Temos ainda um número grande de empresas na região e precisamos desenvolver ações para apoia-las. Este é o objetivo principal do nosso projeto e, para isso, estamos estudando a melhor forma e buscando parceria com as próprias empresas, o poder público e várias outras entidade e instituições”, salientou, reforçando que trata-se de uma região importante de Anápolis, do ponto de vista histórico, social e econômico.
Segundo Darlan Neiva de Siqueira, articulador e relações com o mercado do Sistema FIEG, muitos serviços poderão ser disponibilizados por meio do Senai e do Sesi-Jundiaí. Conforme observou, será feito um “diagnóstico” da região para identificar o público-alvo a ser trabalhado pelo comitê. Ele estima que esteja em torno de quatro a cinco mil o número de trabalhadores e dependentes na região, num universo de cerca de 50 empresas de diversos segmentos.
O comitê será uma entidade apartidária, sem fins lucrativos, voltado para a promoção de ações de responsabilidade social e ambiental na região da Vila Jundiaí Industrial, composto por entidade de representação das empresas e mantido por parceiros que atuam no setor. Outro eixo do projeto é a proposta de criação do espaço de convivência do trabalhador.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Empresas chamadas a participarem do programa “Adote uma Praça”

13/04/2018

Na última segunda-feira,09, o prefeito Roberto Naves lançou o programa “Adote uma Praça”, na Praça dos Expedicionári...

Portfólio para pesquisadores

13/04/2018

Pesquisadores, professores e diretores de cursos participaram do lançamento do Portfólio Internacional de Pesquisadores da ...

CMTT diz que estão corretos 95% dos estacionamentos em calçadas

13/04/2018

Apesar de ser grande o número de reclamações de pedestres, 95% dos estacionamentos existentes nas calçadas estão correto...

Promotoria sugere destituição da diretoria e do Conselho da FASA

13/04/2018

O Ministério Público de Goiás, através da 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis, expediu recomendação à Fundação d...