(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Simpósio aborda desafios da Plataforma Logística

Geral Comentários 13 de novembro de 2015

Evento teve primeira edição em Anápolis e, agora, será realizado na Capital


A Associação dos Gestores e Estudantes e Profissionais de Logística de Anápolis (Ageplan/GO) realiza entre os dias 16 a 18 próximos, a segunda edição do Simpósio Goiano de Logística. O evento terá a solenidade de abertura, com a presença de profissionais do setor e de autoridades, às 19 horas, no Auditório Jaime Câmara, em Goiânia, e uma participação especial do coral da FIEG.


Após a solenidade de abertura, que será conduzida pelo presidente da Ageplan/GO, Aroldo Ferreira dos Santos, terá início o ciclo de palestras. A primeira delas será sobre “Multimodalidade de Transportes”, ministrada pelo representante da Associação Brasileira de Logística (Centro-Oeste), Ezequiel Gouveia e pela professora da PUC-GO, Lorena Carneiro. Em seguida, os palestrantes fazem uma nova abordagem, desta vez, com o tema: “A influência dos Transportes e da Plataforma Multimodal no processo de geração de emprego, renda e crescimento industrial no Estado”.


Nos dois dias seguintes, a programação irá acontecer no prédio da FATESG - Faculdade de Tecnologia SENAI de Desenvolvimento Gerencial. No dia 17, às 20h30, no auditório, vai acontecer um momento de troca de experiências entre os profissionais da área de logística, seguido de debate entre os presentes.


No dia 18, estão previstas cinco palestras. A programação começa às 19 horas e os temas serão direcionados para várias áreas de interesse. Um deles será sobre “Gestão de Riscos na Logística”. Essa palestra será no auditório da FATESG. No anfiteatro, acontecerá a palestra sobre “Roteirização e canal de distribuição”. “Processos práticos com o WMS” será o tema abordado no Laboratório 105B. Haverá, também, a abordagem do tema: “Logística Reversa”, na sala 305 e, na sala 304, o tema da palestra será sobre “Indicadores logísticos voltados para o multimodal”.


Segundo Aroldo dos Santos, a realização desta segunda edição do Simpósio Goiano de Logística vem atender a uma demanda dos estudantes e profissionais de outras cidades, devido ao sucesso que houve na realização da primeira edição, em Anápolis. Conforme observou, a programação foi montada em cima de uma dinâmica que incentivará a participação de todos os envolvidos. E, o tema central será sobre a Plataforma Logística, projeto que desperta muito interesse em todo o setor.


A Ageplan/GO é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão prover soluções inovadoras para as crescentes demandas do setor logístico, na área de educação e profissional, assim como, nas demais áreas que envolva qualificação, intensifica suas ações em projetos logísticos desenvolvendo competências que contribuam, na atualidade e no futuro com o crescimento sustentável de Anápolis e de todo o Estado de Goiás.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...