(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Simpósio de Cultura abrirá a Semana de Meio Ambiente

Cultura Comentários 23 de abril de 2015

De 08 de maio até 06 de junho, haverá uma programação extensa de palestras, oficinas e shows musicais, dentre eles, o cantor e compositor Geraldo Azevedo


O Sesc Anápolis realiza, durante a Semana de Meio Ambiente, o I Simpósio de Cultura “Economia Criativa e Eventos Sustentáveis”, nos dias 08 e 09 de maio. Para fazer a inscrição basta enviar um e-mail para: ealves@sescgo.com.br contendo informações pessoais como nome, RG, contato (telefone e e-mail) e um mini-currículo, para que os organizadores possam conhecer melhor o público que irá participar do simpósio.
A abertura do evento será na sexta-feira, dia 08, às 20h, com o diretor superintendente do Instituto Itaú Cultural, Eduardo Saron, que traz o tema: “Conjuntura Político Cultural e Estratégia de Atuação”. As demais atividades acontecerão no sábado, dia 09, a partir das 9h. A primeira conferencista será a professora e pesquisadora do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (USP), Dra. Lúcia Maciel, que irá tratar “A Cultura como experiência”.
No mesmo dia o jornalista, André Palhano, fala sobre “Como engajar e mobilizar pessoas sem ser chato”. Ele também é um dos organizadores da Virada Sustentável. Mais tarde o conferente será o professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), Augusto César de Almeida, que irá tratar o tema “Ações Institucionais e Formação de Público”. Tema que também será discutido pela assistente social e diretora da Divisão de Ação educacional do Serviço Social do Comércio (Sesc-Goiás), Maria Angélica de Morais e Silva.
O analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Decio Coutinho trás para o debate o tema “Economia Criativa e Territórios Sustentáveis” e, encerrando o simpósio, o professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira fala sobre “O olhar domesticado – a construção do espectador no cinema”.

A Semana
Entre os dias 08 de maio e 06 de junho acontece a Semana do Meio Ambiente em Anápolis, que tem como tema a Vida Abundante no Centro do Brasil. A programação começa nos dias 08 e 09 de maio com o I Simpósio de Cultura “Economia Criativa e Eventos Sustentáveis. Nos dias 29, 30 e 31 de maio, as atividades acontecem na Praça Dom Emanuel, no Centro de Anápolis onde será montada a Feira do Cerrado, com shows de Flavio Robbie, Trio Perigoso, Dudu Oliveira, Celso Galvão, Pádua, Maria Eugênia, Alcione Quintanilha e Geraldo Azevedo. No dia 29 também haverá um cortejo pela Avenida Goiás, no Setor Central.
Durante a Feira do Cerrado será instalada pela primeira vez a Praça de Alimentação “Food Truck”, na Praça Dom Emanuel. Caminhões estilizados são transformados em restaurantes itinerantes. Foram criados durante a crise economia de 2008 nos Estados Unidos e Europa, devido ao baixo investimento naqueles países logo se tornou uma opção de negócio que chegou a pouco tempo no Brasil.
De 1º a 05 de junho a Semana do Meio Ambiente volta para a unidade Sesc Anápolis com a ação Arte e Educação Ambiental e o Seminário de Educação Ambiental com apresentações musicais, cinema, teatro e artesanato e a participação dos professores Altair Sales Barbosa, Genebaldo Freire Dias, Alexandre Gusmão Pedrini, João Carlos Nabout, Neivaldo de Souza Dias, Adriana Sousa do Nascimento, Mariana Barbosa da Silva, Sandro Dutra e Silva e Solange Xavier dos Santos.
A fase final acontece no dia 06 de junho, com os minicursos nas universidades de Anápolis. A Semana do Meio Ambiente é uma realização do Sesc com o apoio do Sebrae, Ambev Recicla, Grupo Masut, Planeta Engenharia, Chão Goiano, Itaú cultural, 96 FM, Prefeitura de Anápolis e TV Anhanguera.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cultura

Peça enfoca obsessão por atuar e dramas existenciais

13/12/2018

Um ator obcecado pela atuação em uma peça entra em confronto com os dramas de sua existência. Esse é o ponto de partida ...

Escola de Artes “Oswaldo Verano” comemora 50 anos

07/12/2018

Há 50 anos começava uma história de dedicação ao ensino artístico na cidade. Nascia a Escola de Artes Oswaldo Verano, e...

Espetáculo resgata atrizes de Hollywood em Anápolis

23/11/2018

A busca de refúgio da vida turbulenta pela fama, recomeço após frustrações na carreira ou simplesmente aproveitar as fé...

Escola de artes oferece oficina de gravura em metais

16/11/2018

A Escola de Artes Oswaldo Verano, unidade cultural de formação mantida pela Prefeitura, vai ofertar uma oficina de aplicaç...