(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Setor Munir Calixto recebe mutirão público

Cidade Comentários 26 de agosto de 2011

Durante todo o dia, a população daquela região da cidade poderá se beneficiar com uma série de serviços que serão prestados gratuitamente, inclusive, muitos deles na área de saúde


Levar as ações e os serviços da Prefeitura de Anápolis para todas as regiões da cidade. Esta é a finalidade do programa Prefeitura nos Bairros, que acontece neste sábado, 27, na Escola Municipal Professora Josephina Simões, localizada na Rua 3, Quadra 11 Lote 223, no Setor Industrial Munir Calixto. Das 8 às 16 horas, serão oferecidas ações de cidadania, saúde, cultura, lazer, entretenimento, entre outras, aos moradores da região.
A exemplo das edições realizadas na Vila União e no Bairro de Lourdes, o evento visa promover a aproximação da comunidade com a administração municipal. Inúmeras atividades estão previstas, com a participação de todas as secretarias municipais, além da Procuradoria Geral do Município, Procon, Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e Rápido.
Antes do dia “D”, o trabalho na região já havia sido iniciado com as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável. No setor de iluminação pública, é feita a troca de lâmpadas e demais reparos. O serviço de tapa-buracos também é executado na região. A CMTT também trabalha com os serviços de revitalização da faixa de pedestre e a pintura dos meios-fios.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura já desenvolve ações no bairro. A comunidade conta com o trabalho de roçagem dos lotes, remoção de entulhos, capina, varrição, poda de árvores e de grama. A Diretoria de Turismo também realiza atendimento aos alunos das escolas municipais José Cupertino e Professora Josephina Simões, por meio do ônibus City Tour promovendo passeios por parques e pontos turísticos de Anápolis.
No cronograma do programa, os moradores do Bairro Munir Calixto e região poderão contar com uma unidade do Rápido Itinerante, que irá oferecer atendimento aos serviços relacionados à Secretaria da Fazenda, como emissão de certidão negativa de pessoa física e jurídica dentre outros. A equipe do Procon também dará orientações sobre os direitos do consumidor e sobre assuntos jurídicos em geral, fará a abertura de reclamações e dará informações sobre andamento de processos.
No setor de Administração e Recursos Humanos, os interessados terão acesso a serviços do INSS e poderão fazer as carteiras de trabalho e de identidade. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) também vai participar com a demonstração do projeto de videomonitoramento e com a divulgação da Operação Sopro pela Vida.
Na área social, uma série de ações de integração e inserção social será realizada como a divulgação e inscrição dos programas desenvolvidos pela administração municipal: Qualificar, Projovem Adolescente, Viva Vida, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Bolsa Família e Benefício Prestação Continuada (BPC) – Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Serão realizadas ainda oficinas de artesanato, dança de salão, panificação caseira, jogos e recreação, escultura em balão e pintura de rosto. A Diretoria da Mulher participa com os serviços de limpeza de pele às mulheres que visitarão o evento.
A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá diversas ações nas áreas de saúde bucal e exames. Ainda haverá orientações sobre como prevenir algumas doenças, vacinação, atendimento médico clínico, aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea e o atendimento do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
A Secretaria de Meio Ambiente levará vários serviços e também representantes da coleta seletiva da cidade darão orientações sobre reciclagem. Por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação serão realizadas oficinas de inclusão digital e acesso livre, batismo digital com monitoramento e o Expresso Digital.
O serviço de atendimento ao cidadão Disque Prefeitura 156 também irá participar do programa, divulgando o espaço aberto para que a população critique, elogie e dê sugestões sobre a administração e os serviços públicos. A equipe de Ouvidoria da Prefeitura de Anápolis estará presente e atenta à opinião do público sobre os serviços prestados.
Em parceria com o Sebrae, Ceape, Banco do Brasil e Banco do Povo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico irá incentivar o acesso facilitado a créditos para micro e pequenos empresários, com objetivo de fomentar a economia do município, por meio do programa Anápolis Acredita. A Cozinha Brasil do Sesi também estará no evento com oficinas de alimentação.
Ações de lazer e entretenimento, envolvendo as secretarias de Cultura, Esportes e Educação, serão oferecidas para as crianças. Haverá peças teatrais, piscina de bolinhas, castelo inflável, cama elástica, pingue-pongue, pebolim e xadrez gigante, futebol de sabão e outras brincadeiras. Para animar ainda mais o evento serão realizadas diversas apresentações musicais e teatrais, além da apresentação em telão de filmes, curtas e longa metragem. Oficinas também serão disponibilizadas aos moradores da região, durante todo o dia, na área de alimentação e artesanato. Jogos de futsal e voleibol vão incrementar a programação.
A Secretaria de Educação também programou oficinas para a comunidade local. Estão previstas oficinas de tangran, desossar de frangos, corte de cabelo e confecção de caixas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

UniEVANGÉLICA apoiou evento voltado a idosos

16/11/2017

A UniEVANGÉLICA participou das celebrações dos 15 anos do Instituto de Seguridade Social de Anápolis – ISSA, vinculado ...

Município vai ter encontro do Projeto Goiás 2038

16/11/2017

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED-GO) reunirá representantes do Governo Municipal e da sociedade orga...

Fechamento de bares mais cedo volta à discussão em Anápolis

16/11/2017

Proposta já aplicada em várias cidades brasileiras e defendida por muitas outras, inclusive Anápolis, a limitação de hor...

Mudança extingue a 137ª Zona e remaneja mais de 46 mil eleitores

09/11/2017

Mais de 46 mil eleitores da 137ª zona eleitoral de Anápolis devem ser remanejados para as 3ª, 141ª e 144ª zonas eleitora...