(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

SEST SENAT promove ação para caminhoneiros em todo Brasil

Geral Comentários 05 de abril de 2019


Na Semana Mundial da Saúde, os motoristas de caminhão vão receber atendimentos em saúde bucal, cuidados com a coluna e nutrição, além de dicas para melhorar a qualidade de vida. Em Anápolis, os atendimentos serão realizados no Posto Castelo Branco, onde está localizada a Unidade do SEST SENAT.
De 7 a 12 de abril, das 15h às 21h, as equipes técnicas do SEST SENAT estarão em mais de 70 pontos de concentração de caminhoneiros, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de todos o país.
Os motoristas de caminhão vão receber atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, teste rápidos (Hepatite/ Sífilis/HIV) aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna. Eles também terão acesso a informações sobre alimentação saudável e sobre os riscos do uso de álcool e drogas.
Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa tem o objetivo de incentivar os caminhoneiros a cuidar da saúde e da qualidade de vida.
Atendimento gratuito
“Nós damos grande atenção aos caminhoneiros. Como passam a maior parte do tempo nas rodovias, eles têm mais dificuldade de cuidar da saúde. Por isso, o SEST SENAT desenvolve campanhas e oferece atendimento diferenciado em suas Unidades Operacionais”, afirma o presidente da CNT, Vander Costa.
A diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, lembra que a instituição tem 148 unidades espalhadas pelo Brasil e ressalta que todos os serviços são gratuitos.
O SEST SENAT oferece atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer. Todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.
Orientações para despoluir
Nos 70 locais da ação que será realizada semana que vem, também serão realizadas avaliações veiculares de caminhões – dentro do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pelo SEST SENAT, com o apoio da CNT – Confederação Nacional do Transporte.
O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva. Também estão previstas ações socioeducativas do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, com as vans que estão percorrendo o país levando orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Funtec lança novos editais para apoiar as startups

25/04/2019

A Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec) lançou três editais de fomento, em apoio a startups e a projetos in...

Promotora de Justiça lidera campanha de orientação junto às escolas do Município

25/04/2019

A Oitava Promotoria de Justiça de Anápolis promove uma campanha informativa em todos os colégios públicos e privados do M...

Maioria de fundações e associações é ligada a religião

25/04/2019

De acordo com o estudo Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos (FASFIL), realizado pelo IBGE, com dados cons...

Copa Sesc recebe inscrições até o dia 25 próximo

17/04/2019

Um dos maiores eventos esportivos no Estado, a Copa Sesc já está com inscrições abertas para esportes coletivos e individ...