(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Senai abre portas para mostrar cursos e estrutura

Educação Comentários 21 de outubro de 2011

A proposta é levar ao conhecimento do público as principais atividades da instituição


O Senai de Anápolis abriu as suas portas para os empresários, estudantes e a comunidade em geral, com o intuito de mostrar a sua estrutura e os cursos ministrados pela instituição, que funciona no Município desde o ano de 1952. O projeto Senai Casa Aberta, como é denominado, ocorreu simultaneamente em todo País, na última quinta-feira,20.
O diretor da Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange, Francisco Carlos Costa, ressaltou que o Senai Casa aberta está este ano em sua segunda edição e atrai a atenção de centenas de pessoas que muitas vezes já ouviram falar mas não conhece a estrutura que o Senai dispõe para ofertar cursos profissionalizantes, na educação básica e de formação tecnológica. Para se ter uma ideia, segundo informou, por dia circulam pela unidade em torno de 1,8 mil alunos. Por ano, são mais de 15 mil matrículas.
O foco principal, conforme ressaltou, é atender a demanda do setor industrial na formação e qualificação de mão-de-obra. Durante a visita, o que mais chama a atenção dos jovens são as oficinas de tornearia mecânica e também de mecânica automotiva, onde são desenvolvidas as aulas práticas dos alunos. Mas há também oficinas de marcenaria, confecção e os laboratórios que servem aos cursos na área de química. “Tivemos a oportunidade de apresentar tudo isso, principalmente, para os jovens que estão em busca de conhecimentos e oportunidades profissionais”, salientou Fracisco Costa.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...