(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Senai abre portas para divulgar estrutura e cursos

Educação Comentários 18 de outubro de 2013

Unidade anuncia inscrições para ensino fundamental e médio e o ensino articulado


A Escola do Senai de Anápolis abriu suas portas à comunidade, na última quinta-feira,17. Durante este mês, todas as unidades do Serviço Nacional da Indústria, estão mobilizadas dentro do programa Mundo Senai, cujo objetivo é mostrar para os empresários, estudantes e a comunidade em geral, a estrutura e os serviços prestados.
A programação em Anápolis foi aberta às 8 horas, pelo diretor da unidade, Aroldo dos Reis Nogueira, que destacou a importância do evento, onde a população de uma maneira geral, tem condições de conhecer toda a estrutura física- laboratórios, salas de aula, biblioteca, enfim, todas as dependências onde são ministrados os cursos de formação e qualificação técnica. O Senai de Anápolis foi o primeiro do Estado de Goiás, trazido pelo engenheiro Roberto Mange, que dá nome à instituição, que abriga a Faculdade de Tecnologia Senai “Roberto Mange”. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Wilson de Oliveira, participou da abertura do Mundo Senai, ressaltando que a iniciativa é uma forma de as pessoas poderem valorizar ainda mais o Senai, uma instituição que presta um “inestimável serviço para o crescimento e o fortalecimento da indústria goiana”.
Durante todo o dia, empresários, pais de alunos e estudantes de vários colégios de Anápolis, fizeram visitas à unidade. O mesmo ocorreu, simultaneamente, em outras unidades do Senai espalhadas pelo País.

Ensino articulado
Até 14 de novembro próximo, as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para os cursos do EBEP – Educação Básica do SESI articulada com a Educação Profissional do SENAI, para o ano letivo de 2014. No total, estão sendo ofertadas gratuitamente aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes, 905 vagas distribuídas em unidades nas localidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Itumbiara, Minaçu, Niquelândia e Rio Verde. (Veja o quadro abaixo)
Segundo o superintendente do SESI e diretor regional do SENAI, Paulo Vargas, um importante diferencial dos cursos do EBEP é o fato de que, ao término do 3º ano, o aluno tem dupla certificação: um certificado de conclusão do ensino médio, possibilitando-lhe ingressar no ensino superior, e, após, a conclusão do estágio supervisionado, um diploma de técnico conforme habilitação técnica cursada, possibilitando-lhe inserir-se no mundo do trabalho.
As provas de seleção estão agendadas para o dia 1º de dezembro, das 09 às 12 horas, na unidade escolar onde foi feita a referida inscrição.

Fundamental e médio
No período de 1º a 29 de novembro próximo, as unidades do SESI de Goiânia (Campinas, Vila Canaã e Planalto) e Anápolis (Jaiara e Jundiaí) estarão com as pré-inscrições abertas para o ensino fundamental e médio. Terão prioridade os candidatos que comprovem ser dependentes de trabalhadores com vínculo empregatício com empresas industriais. O vínculo empregatício poderá ser comprovado com a apresentação da Carteira de Trabalho do trabalhador.
Em virtude da demanda, via de regra, ser superior à oferta existente, as vagas disponíveis serão integralmente preenchidas mediante sorteio em data a ser divulgada por ocasião da pré-inscrição dos interessados.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...