(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Senai abre portas para divulgar estrutura e cursos

Educação Comentários 18 de outubro de 2013

Unidade anuncia inscrições para ensino fundamental e médio e o ensino articulado


A Escola do Senai de Anápolis abriu suas portas à comunidade, na última quinta-feira,17. Durante este mês, todas as unidades do Serviço Nacional da Indústria, estão mobilizadas dentro do programa Mundo Senai, cujo objetivo é mostrar para os empresários, estudantes e a comunidade em geral, a estrutura e os serviços prestados.
A programação em Anápolis foi aberta às 8 horas, pelo diretor da unidade, Aroldo dos Reis Nogueira, que destacou a importância do evento, onde a população de uma maneira geral, tem condições de conhecer toda a estrutura física- laboratórios, salas de aula, biblioteca, enfim, todas as dependências onde são ministrados os cursos de formação e qualificação técnica. O Senai de Anápolis foi o primeiro do Estado de Goiás, trazido pelo engenheiro Roberto Mange, que dá nome à instituição, que abriga a Faculdade de Tecnologia Senai “Roberto Mange”. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Wilson de Oliveira, participou da abertura do Mundo Senai, ressaltando que a iniciativa é uma forma de as pessoas poderem valorizar ainda mais o Senai, uma instituição que presta um “inestimável serviço para o crescimento e o fortalecimento da indústria goiana”.
Durante todo o dia, empresários, pais de alunos e estudantes de vários colégios de Anápolis, fizeram visitas à unidade. O mesmo ocorreu, simultaneamente, em outras unidades do Senai espalhadas pelo País.

Ensino articulado
Até 14 de novembro próximo, as inscrições para o processo seletivo de novos alunos para os cursos do EBEP – Educação Básica do SESI articulada com a Educação Profissional do SENAI, para o ano letivo de 2014. No total, estão sendo ofertadas gratuitamente aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes, 905 vagas distribuídas em unidades nas localidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Itumbiara, Minaçu, Niquelândia e Rio Verde. (Veja o quadro abaixo)
Segundo o superintendente do SESI e diretor regional do SENAI, Paulo Vargas, um importante diferencial dos cursos do EBEP é o fato de que, ao término do 3º ano, o aluno tem dupla certificação: um certificado de conclusão do ensino médio, possibilitando-lhe ingressar no ensino superior, e, após, a conclusão do estágio supervisionado, um diploma de técnico conforme habilitação técnica cursada, possibilitando-lhe inserir-se no mundo do trabalho.
As provas de seleção estão agendadas para o dia 1º de dezembro, das 09 às 12 horas, na unidade escolar onde foi feita a referida inscrição.

Fundamental e médio
No período de 1º a 29 de novembro próximo, as unidades do SESI de Goiânia (Campinas, Vila Canaã e Planalto) e Anápolis (Jaiara e Jundiaí) estarão com as pré-inscrições abertas para o ensino fundamental e médio. Terão prioridade os candidatos que comprovem ser dependentes de trabalhadores com vínculo empregatício com empresas industriais. O vínculo empregatício poderá ser comprovado com a apresentação da Carteira de Trabalho do trabalhador.
Em virtude da demanda, via de regra, ser superior à oferta existente, as vagas disponíveis serão integralmente preenchidas mediante sorteio em data a ser divulgada por ocasião da pré-inscrição dos interessados.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...