(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Semana promove valorização profissional

Saúde Comentários 21 de outubro de 2016

Estudantes do curso de Fisioterapia desenvolveram várias ações para valorizar atividade


No dia 13 último, comemorou-se o Dia Nacional do Fisioterapeuta. O Diretório Acadêmico do curso, os representantes de turma e a Atlética Estudantil, juntamente com a direção do curso de Fisioterapia da UniEvangélica organizaram a Semana do Fisioterapeuta.
O evento, segundo os organizadores, teve por objetivo reconhecer e valorizar o profissional fisioterapeuta, por meio de ações que estimulem acadêmicos, desde sua formação, ao trabalho em equipe, tendo como ênfase o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender. Promover a integração entre estudantes, professores, funcionários e comunidade oportunizando a integração Universidade, família e comunidade. Desenvolver os valores ético-cristãos, exercitar a solidariedade, e o espirito de trabalho em equipe. Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão. E, finalmente, divulgar para comunidade em geral o papel do fisioterapeuta na sociedade, e comemorar o dia do Fisioterapeuta.
Para atender a todos esses quesitos foi organizado a I Gincana Interclasses do curso de Fisioterapia da UniEvangélica, com a formação de 03 equipes com representação de todos os períodos, em cada equipe. As provas foram divididas em: prova física, cognitiva e solidária.
Na prova solidária foi arrecado roupas, calçados, brinquedos e guloseimas para serem doadas as instituições que atendem crianças carentes da cidade de Anápolis, além da doação de sangue. O resultado final dessa prova foi a arrecadação de 878 peças de roupas (camisas, calças, vestidos, shorts, sapatos); 67 brinquedos; 189 pacotes de guloseimas (grandes e pequenos) e 08 doações de sangue.
A equipe vencedora (Verde) além do certificado de premiação, receberam alguns brindes que foram sorteados entre os membros da equipe.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Necessidade da vacinação infantil

12/07/2018

Há o risco da criação de bolsões de crianças não vacinadas contra as doenças infectocontagiosas. O secretário Estadua...

Meta é vacinar 364 mil crianças

12/07/2018

Até o dia 20 próximo, Goiás vai receber do Ministério da Saúde 455.900 doses de vacina contra pólio (paralisia infantil...

Meta é vacinar 364 mil crianças

12/07/2018

Até o dia 20 próximo, Goiás vai receber do Ministério da Saúde 455.900 doses de vacina contra pólio (paralisia infantil...

Terapias integrativas para pacientes com câncer

12/07/2018

Prestar atendimento pré-hospitalar de urgência e com excelência à população o mais rápido possível. Essa é a missão...