(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Semana Nacional de Conciliação em Anápolis

Justiça Comentários 29 de novembro de 2013

Vários procedimentos poderão ser buscados pela população no mutirão do Judiciário que começa no dia 02


O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, realizará de 02 a 06 de dezembro do corrente ano, a Semana Nacional da Conciliação. Em Anápolis, segundo o Juiz de Direito e Diretor do Foro, Carlos José Limongi Sterse, a solenidade de abertura será no dia 02, no Ginásio de Esportes da Faculdade UniEVANGÉLICA, localizado na Av. Universitária, Km 3,5, Bairro Cidade Universitária, às 09 horas.
Na Semana Nacional de Conciliação praticamente todo o tipo de disputa pode ter uma solução por meio de acordo, como, por exemplo, aquelas relacionadas à separação, partilha de bens, acidentes de trabalho, dívidas em bancos, demissão do trabalho, situações de discriminação ou violência, dentre outros conflitos.

Como participar
Para a Semana Nacional pela Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.
Quando uma empresa ou órgão público está envolvido em muitos processos, normalmente, o tribunal faz uma audiência prévia pára sensibilizar a empresa/órgão a trazer ao mutirão boas propostas de acordo.
As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes do processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores e/ou juízes.
A Semana Nacional pela Conciliação é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Justiça

Promotor de Anápolis integra a Corregedoria

20/10/2017

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, indicou nesta terça-feira (17/10) cinco promotores goianos p...

Orientações ajudam a renegociar as matrículas escolares

20/10/2017

Chegou a hora de negociar a matrícula escolar, um período que proporciona mais um gasto extra e exige planejamento. Perante...

Conselho mantém as regras para compor a lista sêxtupla ao TJ

20/10/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) decidiu que o seu atual modelo de formação de lista sêxtupla p...

Em sentença pioneira, porte de “chucho” incide em condenação

12/10/2017

Conhecidas como chucho, as armas artesanais – produzidas pelos próprios detentos – são comuns nos ambientes carcerário...