(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Semana Nacional de Conciliação em Anápolis

Justiça Comentários 29 de novembro de 2013

Vários procedimentos poderão ser buscados pela população no mutirão do Judiciário que começa no dia 02


O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, realizará de 02 a 06 de dezembro do corrente ano, a Semana Nacional da Conciliação. Em Anápolis, segundo o Juiz de Direito e Diretor do Foro, Carlos José Limongi Sterse, a solenidade de abertura será no dia 02, no Ginásio de Esportes da Faculdade UniEVANGÉLICA, localizado na Av. Universitária, Km 3,5, Bairro Cidade Universitária, às 09 horas.
Na Semana Nacional de Conciliação praticamente todo o tipo de disputa pode ter uma solução por meio de acordo, como, por exemplo, aquelas relacionadas à separação, partilha de bens, acidentes de trabalho, dívidas em bancos, demissão do trabalho, situações de discriminação ou violência, dentre outros conflitos.

Como participar
Para a Semana Nacional pela Conciliação, os tribunais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas no conflito. Caso o cidadão ou instituição tenha interesse em incluir o processo na Semana, deve procurar, com antecedência, o tribunal em que o caso tramita.
Quando uma empresa ou órgão público está envolvido em muitos processos, normalmente, o tribunal faz uma audiência prévia pára sensibilizar a empresa/órgão a trazer ao mutirão boas propostas de acordo.
As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes do processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores e/ou juízes.
A Semana Nacional pela Conciliação é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça e dos tribunais para fortalecer a cultura do diálogo.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Justiça

Advogado condenado por ficar com dinheiro de cliente

12/07/2018

A juíza Tatianne Marcella Mendes Rosa Borges, da comarca de Rio Verde, condenou o ex-vice-presidente da Ordem dos Advogados ...

Advogados anapolinos assumem o comando da recuperação judicial da Irmãos Soares

07/06/2018

Os Advogados Dobson Vicentini, Victor Andrade, e o desembargador aposentado Floriano Gomes, sócios da empresa Valor Judicial...

Inspeção no novo Presídio de Anápolis detecta muitas falhas

03/05/2018

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás tem até o dia 14 de maio, o prazo para remover as ja...

Programa Pai Presente faz, em média, 60 reconhecimentos/mês

09/02/2018

Uma média de 60 reconhecimentos de paternidades são feitos mensalmente em Anápolis através do programa Pai Presente, impl...