(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Semana de Meio Ambiente terá novas atrações

Geral Comentários 19 de abril de 2013

Uma inovação este ano será a realização da Feira do Cerrado e Gastronomia, na Praça Dom Emanuel. Haverá ainda shows com grandes artistas nacionais


O projeto da edição 2013 da Semana do Meio Ambiente foi apresentado na manhã da última quarta-feira, 17, durante encontro do prefeito Antônio Roberto Gomide com a diretoria do Sesc e secretários municipais. Na ocasião, foi reafirmado o empenho da Prefeitura de Anápolis na realização do evento, que acontece no mês de junho próximo.
Participaram do encontro no gabinete do prefeito, o diretor regional do Sesc, Giuglio Settimi Cysneiros, o gerente do Sesc Anápolis, Tiago Nóbrega Stival, a diretora da divisão de Ação Educacional do Sesc, Maria Angélica Silva, a diretora da divisão de Ação Social do Sesc, Arminda Pereira, os secretários municipais Francisco Costa (Meio Ambiente), Ceser Donisete (Comunicação Social) e Augusto César de Almeida (Cultura), servidores da Prefeitura de Anápolis e colaboradores do Sesc.
O diretor regional do Sesc exaltou o sucesso alcançado nas cinco edições anteriores do evento. “Queremos seguir dentro dessa filosofia que tem dado bons resultados. O nosso intuito é solidificar cada vez mais a parceria com a Prefeitura”, enfatizou.
O prefeito Antônio Roberto Gomide declarou que o intuito é ampliar a cooperação entre a Prefeitura e entidades que visem trabalhar por Anápolis. “A realização da Semana de Meio Ambiente se tornou uma marca. Um evento importante para o meio ambiente e também para o social. Estamos com o ânimo redobrado para realização de mais essa edição”, apontou.

O evento
A Semana do Meio Ambiente faz parte do calendário de eventos ambientais do município, atraindo para Anápolis, militantes da causa ambiental. A iniciativa tem como objetivo fomentar e fortalecer ações artísticas e de educação ligadas ao tema ambiental no município. Visa-se também contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável, por meio do debate sobre o bioma em que a região está inserida.
Outra finalidade do evento é envolver a população anapolina como um todo, com os participantes convidados, entidades apoiadoras, membros de instituições ambientais, universitários, pessoas que tenham interesse e disponibilidade de atuar com a temática ambiental, além de educadores e profissionais interessados da área ambiental.
A programação para este ano prevê uma inovação na realização da Feira do Cerrado e Gastronomia, na Praça Dom Emanuel. A feira vai contar com 40 estandes, com apresentações e atrações que envolvam as famílias anapolinas.
Shows musicais com atrações de destaque nacional serão realizados também durante a semana ambiental. Palestrantes renomados no tema ambiental serão destaques do evento. Atividades artísticas e culturais farão parte do dia a dia da comunidade durante a realização da Semana de Meio Ambiente.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...