(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Seletiva do festival sertanejo em Anápolis

Cultura Comentários 29 de maio de 2009

Eliminatória na cidade acontece NO dia 10 de junho. Mais de 200 artistas estão sendo esperados nessa terceira edição do evento


Considerado um dos maiores eventos que revelam talentos no Brasil, o “Mais Festival Sertanejo” está com as inscrições abertas até na quarta-feira (3) para a eliminatória de Anápolis que ocorrerá no dia 10 de junho. Os interessados devem se cadastrar pelo site oficial do evento (www.maissertanejofestival.com.br) e confirmar a participação. A taxa é de inscrição é R$ 30.
No ano passado foram mais 170 inscritos e a expectativa é de atingir 200 artistas brasileiros. O objetivo do evento é incentivar a arte como fonte de cultura e lazer, além de aprimorar e desenvolver a cultura musical do sertanejo, onde é, sem dúvida, um dos estilos musicais mais praticados no Brasil.
É a terceira edição do festival e o público esperado para conferir as atrações como cantores solo, duplas e bandas, é de seis mil pessoas. O vencedor das eliminatórias do festival será revelado no dia 4 de julho. Ele ganhará o direito de se apresentar na mais agitada casa do gênero, Nobel Square, em Anápolis, e no restaurante Café Cancun, em Goiânia.
Outro prêmio será a participação no Grande Encontro - 2009, com artistas de renome nacional, marcado para o fim do ano. Além disso, leva para casa um vale-brinde no valor de R$ 500 em compras, contrato para assessoria de carreira com a Sassinhora Produções, um book de fotos de trabalho, criação e desenvolvimento de uma home page para o artista e divulgação em rádios goianas.
O campeão de 2008 foi o goiano Rusthen. Com um timbre de voz imponente, muito semelhante ao de Bruno, da dupla Bruno e Marrone, deixou para trás os concorrentes do prêmio.
Este ano a comissão organizadora afirmou que as seletivas fora da capital, Goiânia, ampliarão o leque de novos talentos. Em Brasília, a eliminatória será realizada no dia 4 de junho. Em Anápolis, no dia 10 e em Goiânia dia 15. Os artistas das redondezas que não se inscreverem até esta data ainda poderão se cadastrar para a seletiva realizada em Goiânia.
Na Capital, o julgamento acontece entre os dias 16 e 21, na Atrium Hall, Setor Bueno. A semifinal será nos dias 26 e 27 de junho, ás 21h00, no mesmo local, com 32 concorrentes, e a grande final, agendada para 4 de julho.
Em Anápolis, estima-se a participação de, pelo menos, cinco duplas que já fazem o trabalho na cidade e região. Os nomes dos já inscritos ainda não foram divulgados e os interessados podem se candidatar até o próximo dia 3. Dentre os critérios adotados pelo júri responsável pela seleção serão os seguintes: harmonia musical, interpretação, presença de palco e repertório.
Nos anos anteriores, a festa recebeu inscrições de artistas dos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e do Distrito Federal. As bandas e duplas vencedoras das outras edições ganharam a gravação de clipe, músicas; criação e desenvolvimento de home Page; a divulgação em veículos de TV, rádio, jornais e revistas e em sites; e tiveram a possibilidade de se apresentar que Di Paulo & Paulino e Erick & Deylon e no Rancho Positiva, no Goiânia Rodeo Festival.

Autor(a): Jackeline Rust

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Inscrições abertas para as oficinas do EDAnça

19/04/2017

Um dos eventos consolidados no calendário da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de Dança (EDAnça) acontece, neste...

Cantora busca ampliar horizonte musical

23/03/2017

Estilo despojado na música, no visual e na atitude. Assim é a cantora e compositora Danila Moreira, que busca o seu lugar a...

Curta-metragem anapolino participa de Festival de cinema em Veneza

17/03/2017

A nova Prefeitura de Anápolis tem como uma de suas prioridades o fomento à cultura e o incentivo aos artistas de nossa cida...

Dança, Artes, Teatro e Música iniciam ano letivo

09/03/2017

O começo das aulas nas quatro escolas foi acompanhado pelo prefeito Roberto Naves A Prefeitura de Anápolis, por meio da Se...