(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Seleção Brasileira pronta para estrear no Grand Prix

Esportes Comentários 16 de outubro de 2010

Primeiro desafio em busca do hexacampeonato será contra a República Tcheca. Na sequencia, os brasileiros vão encarar as seleções da Costa Rica e Líbia


A estreia da Seleção Brasileira de Futsal é aguardada com expectativa pelos torcedores. O time, comandado pelo técnico Marcos Sorato, entrará na quadra do Ginásio Internacional “Newton de Faria”, no domingo, 17, às 10 horas, com a missão de buscar o hexacampeonato. O primeiro jogo será contra a República Tcheca. Ainda na primeira fase, os brasileiros enfrentarão a Costa Rica, na segunda-feira (18/10), e, por fim, a Líbia, na terça-feira (19/10).
Durante a semana, o elenco, ainda incompleto, realizou vários treinos, inclusive com bola, contando com a participação de jogadores do Anápolis Futsal/SuperBolla, que disputou a edição deste ano da Liga Futsal. A movimentação foi incrementada com trabalhos específicos para os goleiros e de jogadas iniciadas com a bola parada.
Nesta sexta-feira, 15, o técnico Marcos Sorato já terá todos os convocados à disposição para os preparativos do jogo que abre a competição. São seleções de 17 países, neste que é o segundo maior torneio na modalidade, disputado integralmente em Anápolis.
Durante a semana, uma das novidades na Seleção Brasileira foi a presença do pivô Vander Carioca, do Poker/PEC, convocado depois do corte do fixo André, da Krona, por conta de lesão. Ele chegou na quarta-feira e já se juntou ao grupo dos atletas concentrados para a disputa do GP. O jogador marcou 35 gols na Liga Futsal 2010 enquanto sua equipe esteve na disputa do torneio. O Poker acabou desclassificado da disputa depois de haver perdido nas quartas de final para o time do Carlos Barbosa. Agora, quase um ano de sua última convocação, Vander Carioca retorna ao time nacional.

Anápolis foi palco da conquista do penta
Com o Ginásio Internacional “Newton de Faria” completamente lotado, os brasileiros mostraram mais uma vez porque são os melhores do mundo e, sem dificuldades, venceram o Irã na final pelo placar de 7 a 1, conquistando o pentacampeonato do Grand Prix de 2009, que teve jogos realizados em Goiânia e Anápolis.
A campanha brasileira, mais uma vez, foi perfeita, com seis vitórias em seis partidas. Ou seja, 100% de aproveitamento. Com dez gols, Falcão foi o artilheiro da competição, que contou com seleções de 16 países.
A conquista foi a primeira do técnico Marcos Sorato à frente da Seleção Brasileira de Futsal. O Grand Prix de Futsal em 2009 marcou a estreia do treinador que substituiu PC de Oliveira, também campeão do mundo com o Brasil, em 2008.

Os convocados para o VI Grand Prix
Confira a lista de convocados para o 6º Grand Prix de Futsal
Goleiros
Cidão (Caja Segovia - Espanha)
Tiago (Malwee/Cimed - SC)
Franklin (Krona/Joinville/DalPonte - SC)

Fixos
*André (Krona/Joinville/DalPonte - SC)
(Foi substituído por Vander Carioca - do Poker/PEC)
Ciço (Inter Movistar - Espanha)
Carlinhos (Carlos Barbosa - RS)

Alas
Vinícius (El Pozo Múrcia - Espanha)
Gabriel (Inter Movistar - Espanha)
Xuxa (Tyumen - Rússia)
Ari (Barcelona - Espanha)
Rafael (Xacobeo 2010 Lobelle Santiago - Espanha)
Falcão (Malwee/Cimed - SC)

Pivôs
César Paulo (Benfica - Portugal)
Wilde (Barcelona - Espanha)
Fernandinho (MFK Dínamo - Rússia)


Líbia fará estreia no GP
Uma das mais ativas equipes do continente africano, a Líbia é uma das representantes daquela parte do mundo no VI Grand Prix de Futsal. Os líbios estão no grupo A ao lado de Brasil, República Tcheca e Costa Rica e estreiam na competição. A primeira partida será contra os costa-riquenhos no domingo (17/10), às 18 horas, no ginásio da Unievangélica.
O técnico espanhol Pablo Prieto convocou 14 atletas para a disputa. Curiosamente, nenhum deles está vinculado a clube e, por isso, o grupo está sempre junto para os treinamentos. O treinador do time líbio contará com jogadores experientes e entrosados, pois, oito jogadores estiveram na Copa do Mundo de Futsal de 2008.
Os goleiros Masoud e Alsharif, os fixos Rahoma e Alkhoga, o ala Eishwain e os pivôs Abdelrahim, Suleiman e Shahout participaram do grupo que terminou na décima quinta colocação. Em quatro partidas na Copa do Mundo, os líbios conquistaram um empate (3 a 3 contra o Uruguai) e perderam três vezes.
No Grand Prix, a Líbia reencontrará um adversário que a derrotou no Mundial. Na segunda partida dos africanos, que será realizada na segunda-feira (18/10), às 14 horas, no ginásio da Unievangélica, eles enfrentarão a República Tcheca, que, em 2008, venceu a partida na Copa do Mundo por 4 a 2. (Daniel Gondim - Assessoria de Imprensa da CBFS)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Torcidas do Galo e da Rubra terão fim de semana bem movimentado

26/05/2017

Os torcedores que comparecerem ao Estádio “Jonas Duarte” neste final de semana, para acompanharem os jogos Anápolis x C...

Reabilitação é a ordem no Galo

26/05/2017

Neste sábado, 27, o Anápolis Futebol Clube tem uma missão fundamental para tentar a classificação à segunda fase do Cam...

Rubra estreia e descarta favoritismo

26/05/2017

Foram 13 meses de espera e a Anapolina está de volta aos gramados. Desta vez, com uma grande expectativa de conseguir o aces...

Arena chega em seis finais

18/05/2017

CONFIRA OS RESULTADOS: Representante anapolino se destaca no Campeonato Metropolitano de futsal SUB-8 CAMPEÃO A.D.Arena/B...