(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Seis novos deputados tomam posse

Política Comentários 04 de janeiro de 2013

Mas o trabalho na Casa só volta no mês de fevereiro, em função do recesso legislativo


A Assembleia Legislativa realizou na última quarta-feira,2, no Auditório Costa Lima, a cerimônia de posse dos seis deputados estaduais que assumiram mandato em razão da saída de parlamentares que foram eleitos prefeitos no último processo eleitoral ocorrido em outubro de 2012. A cerimônia foi comandada pelo novo presidente da Casa, deputado Fábio Sousa (PSDB), que sucedeu a Jardel Sebba (PSDB), eleito prefeito de Catalão, no Sudeste do Estado.
Os novos deputados que assumiram o cargo são Nédio Leite e Júlio da Retífica, ambos do PSDB; Ney Nogueira (PP); Simeyzon Silveira (PSC); Marlúcio Pereira (PTB); Gracilene Batista (PTB); além de Talles Barreto (PTB), que já cumpria mandato e apenas foi efetivado no cargo. Vale lembrar que Nédio Leite e Talles Barreto participaram da solenidade, mas já haviam tomado posse na atual legislatura, pois assumiram no início de 2011, como suplentes. Agora foram automaticamente efetivados com a renúncia dos titulares.
Os parlamentares que obtiveram vitória nas urnas foram: Jardel Sebba (PSDB), em Catalão; Jânio Darrot (PSDB), em Trindade; Evandro Magal (PP), em Caldas Novas; Cristóvão Tormin (PSD), em Luziânia; Hildo do Candango (PTB), em Águas Lindas de Goiás; e Misael Oliveira (PDT), em Senador Canedo.
Além de Fábio de Sousa, também fizeram parte da mesa o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Honor Cruvinel, o deputado federal Roberto Balestra (PP), o primeiro secretário da atual Mesa Diretora da Casa, deputado Valcenor Braz (PTB), e o secretário chefe do Gabinete Civil, Vilmar Rocha, que representou o governador Marconi Perillo (PSDB).
Ainda estavam presentes os deputados Nilo Resende (DEM), Ademir Menezes (PSD), o ex-deputado Coronel Queiroz, o vereador Frei Valdair (PTB), eleito por Anápolis, e Padre Ferreira, atual superintendente do Vapt Vupt, Vanderlan Cardoso, além de autoridades, prefeitos, lideranças e familiares dos novos parlamentares também participaram da solenidade. Os deputados Cristóvão Tormin (PSD) e Misael Oliveira (PDT), que deixaram os cargos para assumir as prefeituras de Luziânia e Senador Canedo, vieram prestigiar a posse.
A solenidade foi aberta por Fábio de Sousa, presidente da Casa, que convidou os novos parlamentares a prestarem o juramento. Em seguida o primeiro secretário da Mesa, deputado Valcenôr Braz fez a leitura do termo de posse. Logo em seguida foi franqueada a palavra aos empossados. A primeira a discursar foi a deputada Gracilene Batista, que assume a vaga como a quinta suplente do PTB, em razão da permanência de Henrique Arantes no primeiro escalão do Governo.
Em seguida foi a vez de Júlio da Retifica, Marlúcio Pereira, Ney Nogueira e Simeyzon Silveira. Vilmar Rocha, Roberto Balestra e Fábio de Sousa completaram a lista de oradores da solenidade.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...