(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Segurança maior para os frequentadores

Cidade Comentários 21 de fevereiro de 2019

PM e Guarda Patrimonial do Município atuam em parceria no logradouro


Um dos principais espaços de visitação para a prática de atividades físicas e momentos de lazer, o Parque JK, terá a segurança reforçada. A ação será desenvolvida a partir de parceria entre a Guarda Patrimonial da Prefeitura de Anápolis e a Polícia Militar. “Neste primeiro momento, será feito um trabalho de saturação. Haverá viatura fixa em determinados horários e patrulhamento contínuo e estratégico nas demais horas do dia”, explica o Diretor do Observatório Municipal de Segurança, Glayson Reis.
O ônibus de videomonitoramento é outra ferramenta a ser utilizada para ampliar a segurança na região. “Ele conta com moderno sistema de câmeras, que captam imagens a longa distância. Então, dá pra monitorar o comportamento de pessoas suspeitas que estejam em qualquer ponto do Parque JK”, explica Glayson Reis, lembrando que o veículo estará no local nos horários considerados mais críticos, em geral, quando o fluxo de pessoas é maior.
A nova estratégia de segurança do Parque JK foi definida durante reunião realizada na última terça-feira, 19, entre Prefeitura e Polícia Militar. Ela reforça uma parceria exitosa, iniciada com o banco de horas. Mais recentemente, em novembro de 2018, ela foi intensificada com a criação da Força Tática Municipal, por meio da qual os PMs e as 10 caminhonetes utilizadas no patrulhamento são bancados pelo Executivo.
Em pouco mais de três meses, esta iniciativa já implicou em redução de aproximadamente 30% no número de furtos e roubos na cidade. Ela se soma a outros serviços já implementados, ou em fase de implantação pela atual gestão, como a instalação de lâmpadas de LED – que, além de mais duráveis e econômicas – proporcionam mais claridade; aos programas de limpeza urbana em praças, parques e lotes baldios; e do videomonitoramento, que deixam Anápolis cada vez mais segura.

Praça Badia Daher retoma atração
O maior atrativo da Praça Badia Daher, no Bairro Jundiaí, foi devolvido à população pela Prefeitura de Anápolis na terça-feira, 19. A cachoeira artificial, que sempre chamou a atenção de quem passava pelo local, precisou ser desativada para reparos, já que a bomba apresentava muito desgaste devido à falta de manutenção no decorrer das gestões anteriores. “Constatamos que a bacia estava com vazamento de água debaixo das pedras”, explicou o diretor de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Yan de Castro.
Garantir a segurança da população e cuidar dos espaços públicos de Anápolis é um dos focos do prefeito Roberto Naves e o dono da banca de revista Mato Grosso, Antônio Pereira reconhece a importância disso. “É a valorização da região. Este serviço influencia diretamente no fluxo dos comércios porque as pessoas passam a frequentar mais o local”, comentou o proprietário do estabelecimento que funciona na praça há 23 anos.
O serviço executado esta semana corresponde à manutenção da bomba e do encanamento, reparos das bacias que estavam com o vazamento de água, além da reconstrução da área de passeio da parte central da praça, reforma do parquinho, paisagismo e substituição da pintura dos bancos e lixeiras. “É uma forma de garantirmos um local para as famílias passearem e conviverem com o meio ambiente de uma forma agradável”, afirmou o diretor de Limpeza Urbana, Yan de Castro.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura e Saneago retomam diálogo sobre concessão, mas falta acordo sobre valores

27/04/2019

O presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, acompanhado de diretores da estatal, esteve em Anápolis nesta sexta-feira,...

Prefeitura garante repasse para que Santa Casa mantenha UTI pediátrica funcionando

27/04/2019

Na manhã desta sexta-feira, 26/04, o Prefeito Roberto Naves recebeu a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis....

Revitalização do centro é desafio na segunda etapa do mandato de Roberto

26/04/2019

Um passo crucial para a revitalização da região central de Anápolis, a retirada dos ambulantes que ocupam as calçadas, ...

Cidade terá exposição de Mangalarga Marchador

25/04/2019

Criadores da raça Mangalarga Marchador de quatro estados brasileiros e do Distrito Federal, estarão em Anápolis durante o ...